Cliente recebe novo Jeep Compass em acordo com a Fiat Chrysler
A decisão reflete um esforço de ambas as partes para resolver a disputa de forma amigável e evitar custos processuais adicionais....
Publicado em
Por Redação CGN
Em uma resolução significativa, a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. chegou a um acordo com uma cliente para encerrar uma disputa judicial envolvendo problemas crônicos em um Jeep Compass. A cliente enfrentou defeitos sérios no sistema de arrefecimento e na caixa de câmbio de seu veículo, adquiridos em 2018, e entrou com uma ação judicial após tentativas frustradas de reparo pela concessionária Fipal. O fato foi noticiado na época pela CGN.
Conforme o acordo, a Fiat Chrysler substituirá o veículo problemático por um novo Jeep Compass Longitude T270, modelo 2025, na cor Preto Carbon. A troca ocorrerá na concessionária Fipal Distribuidora de Veículos Ltda., em Cascavel. Além disso, a FCA pagará uma indenização à cliente, cobrindo danos materiais, custas processuais e honorários advocatícios.
O histórico do caso inclui um processo inicial de revisão em agosto de 2021, quando foram identificados os defeitos. Mesmo após várias tentativas de reparo, os problemas persistiram, levando a cliente a buscar a substituição do veículo. A FCA e a concessionária Fipal enfrentaram dificuldades com a escassez de peças devido à pandemia, mas essas justificativas não foram suficientes para eximir a responsabilidade perante a cliente.
A decisão reflete um esforço de ambas as partes para resolver a disputa de forma amigável e evitar custos processuais adicionais. O acordo foi homologado pelo Juiz de Direito Luciano Lara Zequinão e a consequente extinção dos processos é aguardada para breve.
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