CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Beber refrigerante pode impactar o tamanho dos testículos
Imagem Ilustrativa: Ron Lach/Pexels

Beber refrigerante pode impactar o tamanho dos testículos

Durante a pesquisa, que envolveu a observação de 100 camundongos machos ao longo de 15 dias, os animais foram divididos em dois grupos e mantidos em...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Beber refrigerante pode impactar o tamanho dos testículos
Imagem Ilustrativa: Ron Lach/Pexels

Pesquisadores chineses realizaram um estudo sobre o impacto dos refrigerantes na fertilidade masculina e descobriram um efeito colateral preocupante.

Durante a pesquisa, que envolveu a observação de 100 camundongos machos ao longo de 15 dias, os animais foram divididos em dois grupos e mantidos em gaiolas com acesso a refrigerantes de cola de duas marcas populares.

Ao final do experimento, os cientistas concluíram que doses elevadas de ambos os tipos de refrigerante de cola resultaram em um aumento no tamanho dos testículos dos camundongos, o que pode indicar potenciais problemas de fertilidade.

Os resultados do estudo foram publicados na revista Acta Endocrinol. Estudos anteriores já haviam sugerido uma associação semelhante.

Por exemplo, pesquisadores dinamarqueses examinaram a relação entre a qualidade do sêmen e o consumo elevado de refrigerantes de cola. A pesquisa envolveu 2.554 homens jovens, e os autores concluíram que o consumo excessivo desses refrigerantes pode ter um impacto negativo na qualidade do sêmen.

Apesar dessas descobertas, são necessárias mais investigações para confirmar esses resultados. Contudo, já é bem estabelecido que o consumo excessivo desse tipo de bebida pode ser prejudicial à saúde.

Com informações do Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais