Compagas lança nova chamada pública para compra de gás natural
De acordo com o CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr, o processo reforça o compromisso da Companhia de garantir a segurança no abastecimento, buscando de forma......
Publicado em
Por CGN
A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) lançou nesta semana uma nova chamada pública para aquisição de gás natural. O processo tem como objetivo principal a contratação de até 170 mil metros cúbicos (m³) por dia para atendimento firme ao mercado cativo a partir de 2025, de forma a complementar os contratos existentes. A Companhia também deseja receber propostas para contratação de volumes para períodos sazonais e na modalidade interruptível visando uma maior diversificação do seu portfólio de suprimentos. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] até o dia 26 de julho de 2024.
De acordo com o CEO da Compagas, Rafael Lamastra Jr, o processo reforça o compromisso da Companhia de garantir a segurança no abastecimento, buscando de forma constante novas alternativas, num mercado cada vez mais dinâmico. “Nosso objetivo é entregar um gás com preço mais vantajoso, proporcionar condições técnicas e comerciais mais competitivas aos nossos mercados consumidores, em especial aos setores industriais que têm no gás canalizado uma importante energia para seu desenvolvimento”, destaca.
Nos últimos cinco anos, as chamadas públicas para aquisição de gás natural e/ou biometano têm se tornado frequentes. O objetivo da Companhia está voltado para a diversificação do seu portfólio de suprimentos, de modo a ampliar a oferta de gás no estado e equalizar a competitividade ao consumidor final. “Nosso trabalho é acompanhar o mercado para captar melhores condições, visando sempre a eficiência e a segurança operacional, e por isso fazemos novas chamadas públicas anualmente”, diz Lamastra.
Com a abertura deste novo processo, a Compagas encerra a chamada pública iniciada no primeiro semestre de 2023. Naquele processo, a Companhia firmou contratos com a Petrobras para o período de 2024 a 2034, com valor estimado de R$ 6,4 bilhões. Além dos contratos com a Petrobras, em busca de alternativas para seu portfólio de suprimento, a Compagas firmou um contrato na modalidade firme com a Shell, de 10 mil m³/dia e mantém contrato na modalidade interruptível com a Tradener.
Todos os documentos desta nova chamada pública e o Termo de Referência estão publicados em compagas.com.br.
Fonte: AEN
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou