
Acompanhado por leão da montanha, homem passa 10 dias perdido em floresta
“Não trouxe nada, porque pensei que ia fazer uma caminhada de três horas para ir trabalhar depois”, contou Mcclish após ser resgatado. Ele ficou perdido na...
Publicado em
Por Silmara Santos

Um americano de 34 anos, Lukas Mcclish, foi resgatado após passar dez dias perdido nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia, Estados Unidos. Mcclish saiu para fazer uma trilha de três horas em Boulder Creek e desapareceu, sem ter avisado ninguém de seu destino.
“Não trouxe nada, porque pensei que ia fazer uma caminhada de três horas para ir trabalhar depois”, contou Mcclish após ser resgatado. Ele ficou perdido na floresta por nove noites e dez dias, vestindo apenas uma camisa, e equipado somente com uma lanterna e uma tesoura dobrável.
Durante o período em que esteve perdido, Mcclish adotou uma rotina de caminhar diariamente, subindo e descendo desfiladeiros até cachoeiras, onde bebia água diretamente de sua bota. “Senti-me confortável durante todo o tempo em que estive lá. Não estava preocupado. Tinha um leão da montanha que estava me seguindo e foi legal, ele manteve distância. Acho que era apenas alguém observando sobre mim”, narrou.
A preocupação com o paradeiro de Mcclish começou quando o dia dos pais nos Estados Unidos chegou, no domingo (16), e ele não apareceu para celebrar com a família. Sem notícias, sua família fez um relatório de pessoa desaparecida na polícia.
Diane Mcclish, mãe de Lukas, relatou que o processo de busca foi angustiante. “Em algumas noites, eu simplesmente tinha que confiar em Deus que ele ficaria bem. E isso era difícil de fazer algumas noites, quando íamos para a cama. Porque eu me preocupava com onde ele estava, onde ele estava dormindo, e quão frio ele estava e onde ele estava vivo”, disse.
Durante os dez dias, Lukas sobreviveu bebendo água de rios, comendo frutos silvestres e dormindo em uma cama de folhas molhadas. Ele também gritava por ajuda e pensava constantemente na próxima refeição. “Apenas ajude, ajude. Estou aqui. Ou tem alguém aí? Quero um burrito e preparo um Taco Bell. Foi nisso que pensei todos os dias quando, após os primeiros cinco dias, quando comecei a perceber que poderia estar perdendo a cabeça.”, relatou.
Foi apenas na quinta-feira (20) à tarde, no horário local, que alguém finalmente ouviu seus gritos por ajuda. O departamento de bombeiros, Boulder Creek Fire, utilizou um drone para localizar Mcclish na região. Um cão farejador rastreou a localização e o homem desaparecido foi escoltado para fora de um desfiladeiro remoto, se reunindo com sua família.
Após o resgate, a mãe de Lukas mostrou-se emocionada com o apoio da comunidade. “Conheci muitas pessoas porque mais pessoas vieram até mim e me disseram o quanto amam meu filho e como esperavam que o encontrássemos. Não percebi que tantas pessoas nesta cidade amam Luke.”, disse.
Apesar do susto, Lukas não sofreu lesões graves após o episódio.
Fonte: CNN
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou