Silvio Santos aceita vender a Jequiti por R$ 450 milhões
A Jequiti, que faz parte da holding do dono do SBT desde sua criação em 2006, tem uma base de arrecadação próxima do valor da venda....
Publicado em
Por Álvaro Penerotti
O Grupo Silvio Santos anunciou a venda total de sua empresa de cosméticos, a Jequiti, para a Cimed. A decisão foi tomada após uma série de reuniões entre executivos das duas empresas. A Cimed, que registrou um lucro de R$ 3 bilhões em 2023, convenceu o Grupo Silvio Santos a vender a Jequiti aumentando o valor da oferta, que inicialmente estava em torno de R$ 400 milhões, para R$ 450 milhões.
A Jequiti, que faz parte da holding do dono do SBT desde sua criação em 2006, tem uma base de arrecadação próxima do valor da venda. A empresa de cosméticos é conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela, e conta com uma rede de 260 mil consultoras em todo o território brasileiro.
Apesar da venda total, a marca Jequiti continuará a ser exibida nos intervalos do SBT de forma prioritária, assim como outras empresas do Grupo Silvio Santos, como a Telesena e o Hotel Jequitimar. Essa cláusula faz parte do acordo de venda e tem como objetivo manter o interesse pelos produtos da Jequiti, que sempre tiveram suas vendas impulsionadas pela exposição diária na emissora de Silvio Santos.
A Cimed tem como objetivo transformar a Jequiti em uma potência nacional no setor de cosméticos, posicionando a empresa como principal concorrente da Avon, líder de vendas em cosméticos e perfumaria no Brasil. A ideia é colocar a Jequiti em todas as farmácias do país.
A decisão de venda foi tomada porque o Grupo Silvio Santos entendeu que não conseguiria mais dar à Jequiti os investimentos necessários para seu crescimento e quer manter o foco em seu principal ativo, o SBT.
Fonte: Estado de Minas via Folhapress
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou