CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Megaoperação da PCPR mira grupo que roubava veículos em Curitiba e RMC
Megaoperação da PCPR mira grupo de roubos de veículos em Curitiba e RMCFoto: PCPR

Megaoperação da PCPR mira grupo que roubava veículos em Curitiba e RMC

São 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Megaoperação da PCPR mira grupo que roubava veículos em Curitiba e RMC
Megaoperação da PCPR mira grupo de roubos de veículos em Curitiba e RMCFoto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre nesta terça-feira (18) 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados.

São 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.

A delegada Anna Karyne Palodetto conta que a ação é decorrente de investigação que apura roubos de veículos e outros crimes. “Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, aponta.

A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

QUEDA DE FURTOS E ROUBOS – O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, reforça toda a prioridade que foi dada durante a atual gestão no enfrentamento aos furtos e roubos de veículos. 

“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”, disse.

Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN