Conforme delegado, empresário agiu de forma correta ao atirar e conter assaltante
De acordo com as imagens, o suspeito, que chegou ao local usando um capacete, foi cumprimentado por uma funcionária. Em seguida, ele exibiu uma pistola e...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na tarde de ontem, quinta-feira (13), uma tentativa de assalto a uma loja de celulares na Rua Pereira Passos, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, foi frustrada por um funcionário armado. O incidente, que ocorreu por volta das 14h35, foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com as imagens, o suspeito, que chegou ao local usando um capacete, foi cumprimentado por uma funcionária. Em seguida, ele exibiu uma pistola e anunciou o assalto. Diante da situação, um outro funcionário, que estava atrás do balcão, sacou uma arma particular de calibre 9mm e disparou seis vezes contra o invasor. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, abdômen e os braços do meliante.
O delegado Lucas Andraus detalhou o caso em entrevista e explicou os procedimentos a serem seguidos. Segundo ele, a Polícia Civil foi informada do incidente pela Polícia Militar. O assaltante, um indivíduo de 23 anos, entrou no estabelecimento comercial e, após sacar um revólver calibre .38 com numeração raspada, anunciou o assalto. Nesse momento, o proprietário da loja sacou sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada, e efetuou cinco disparos contra o assaltante, que caiu ao solo.
Imediatamente, o irmão do proprietário, que também estava presente no local, acionou o resgate à Polícia Militar. O Instituto de Criminalística também compareceu e fez o recolhimento do revólver utilizado pelo assaltante, que estava municiado. A moto, supostamente utilizada pelo assaltante para chegar ao local, também foi apreendida.
O proprietário da loja, sua companheira e o irmão do proprietário compareceram à 13ª Subdivisão e prestaram declarações. A arma do empresário também foi encaminhada à perícia e será restituída tão logo concluído o respectivo laudo.
O assaltante, que já tinha passagens por tráfico de drogas, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Ponta Grossa, onde permanece sob escolta da Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante pelo delito de tentativa de roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e, caso seja convertido em prisão preventiva e receba alta médica, será encaminhado à cadeia pública.
Segundo o delegado Andraus, a conduta do empresário, até o presente momento, se mostrou amparada pela legítima defesa, tanto própria como de terceiro. Ele ressaltou que o empresário repeliu o comportamento criminoso com moderação, de modo proporcional à agressão que era sofrida. A participação de outros envolvidos será devidamente apurada durante as investigações.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou