Vídeo mostra professor sendo brutalmente agredido por aluno em sala de aula
Somente quando o docente estava prestes a desmaiar, outros estudantes intervieram para soltá-lo. A instituição está localizada em São Tomé, no Núcleo Regional de Cianorte....
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em uma situação alarmante, um professor foi agredido fisicamente por um aluno no Colégio Estadual Santos Dumont, ontem, quarta-feira (12). As imagens da agressão, obtidas pela equipe da CGN, mostram o aluno aplicando uma chave de braço no educador, que ficou imobilizado.
Somente quando o docente estava prestes a desmaiar, outros estudantes intervieram para soltá-lo. A instituição está localizada em São Tomé, no Núcleo Regional de Cianorte.
De acordo com as informações fornecidas à nossa reportagem, a instituição de ensino não autorizou o professor a acionar a Polícia Militar. O educador, por sua vez, se dirigiu à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e realizar um exame de corpo de delito.
Em resposta ao incidente, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná – SEED/PR divulgou uma nota oficial. Segundo o comunicado, a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou imediatamente o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e os pais do estudante agressor. Além disso, foram instaurados procedimentos pedagógicos junto à Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos do NRE de Cianorte.
A nota da SEED/PR também esclarece que a agressão foi desencadeada depois que o professor afastou a carteira do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada pelos demais colegas. A escola e o professor registraram boletins de ocorrência e o profissional passará por exame de corpo de delito, já que sofreu escoriações leves.
A SEED/PR reforça que a equipe pedagógica dialoga diariamente com os alunos sobre a importância do respeito aos colegas e professores e que trabalha continuamente para implementar ações de combate à violência dentro e fora do ambiente escolar.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou