CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeitura de Curitiba começa as obras da Praça Barcelona, no bairro Vista Alegre

Prefeitura de Curitiba começa as obras da Praça Barcelona, no bairro Vista Alegre

Curitiba vai ganhar nova praça e grande mirante com bancos voltados à Serra do Mar Mais de mil ipês irão colorir o trecho......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Prefeitura de Curitiba começa as obras da Praça Barcelona, no bairro Vista Alegre

Siga a Prefs no WhatsApp

Equipes contratadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente começaram as obras de terraplanagem para a criação da Praça Barcelona, no Vista Alegre. Os trabalhos ocorrem desde o início do mês de junho e estão na fase de alinhamento do terreno.

A nova praça está sendo construída em uma área de propriedade da Prefeitura de Curitiba localizada entre as ruas José Antoniassi, Roberto Barrozo e Rosa Saporski. O grande atrativo da Praça Barcelona será o mirante, que terá bancos voltados à Serra do Mar e de onde será possível também vislumbrar o skyline de Curitiba.

Projetada pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Gérson Smal, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc),  a praça terá estrutura em deck e passarela metálica, além de melhorias de acessibilidade local. Uma imponente araucária também terá destaque na praça.

A cargo da empresa Tecville Construções Civis, as obras para criação da Praça Barcelona tem um investimento de R$ 5.124.068,63, em recursos do município, e tem previsão de oito meses de duração.

O mirante será construído em aramada, similar à da Ópera de Arame, valorizando a permeabilidade do terreno e aproveitando a topografia do local, que apresenta desnível de cerca de 10 metros entre as ruas da Antoniassi e Roberto Barrozo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais