CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Greca comemora Dia Nacional da Itália e os 150 Anos de Imigração Italiana no Brasil
Prefeito Rafael Greca, participa com a cônsul da Itália em Curitiba, Eugenia Tiziana Berti, e a ex-governadora do PR, Cida Borghetti, da comemoração ao Dia Nacional da Itália. Curitiba, 12/06/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Greca comemora Dia Nacional da Itália e os 150 Anos de Imigração Italiana no Brasil

Curitiba é eleita a Cidade Mais Sustentável do Brasil pelo Sebrae Greca deseja boa sorte aos atletas, técnicos e paratletas que vão representar......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Greca comemora Dia Nacional da Itália e os 150 Anos de Imigração Italiana no Brasil
Prefeito Rafael Greca, participa com a cônsul da Itália em Curitiba, Eugenia Tiziana Berti, e a ex-governadora do PR, Cida Borghetti, da comemoração ao Dia Nacional da Itália. Curitiba, 12/06/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Siga a Prefs no WhatsApp

Nesta quarta-feira (12/6), o prefeito Rafael Greca participou de um almoço em comemoração ao Dia Nacional da Itália, realizado no Restaurante Caliceti di Bologna, no Batel. O evento também integrou as celebrações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, destacando a relevância da comunidade italiana na história e cultura do país.

Greca destacou a importância da cultura italiana no Brasil e em Curitiba.

“A influência italiana está profundamente enraizada na nossa cidade, desde a arquitetura até a gastronomia, passando pelas artes e tradições. Celebrar estes 150 anos de imigração é reconhecer a contribuição inestimável dos italianos para o desenvolvimento de Curitiba e do Brasil. Viva Curitiba e Viva a Itália!”, disse o prefeito.

A cônsul geral da Itália em Curitiba, Eugenia Tiziana Berti, expressou sua alegria em compartilhar a data com o prefeito. “Em 2 de junho, festejamos 78 anos de democracia, a festa da nossa república. Eu quero agradecer, em primeiro lugar, nosso querido Rafael Greca, por sempre estar próximo ao Consulado. Ele teve essa linda iniciativa de promover em Curitiba, as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Hoje, então, estamos aqui reunidos, os amigos da Itália”, disse Berti.

Durante a recepção, Greca apresentou a renomada cantora soprano Carmen Monarcha, que encantou os convidados com um trecho da canção “O Mio Babbino Caro”, de Giacomo Puccini. Carmen Monarcha e o tenor Max Petrônio são os convidados da Camerata Antiqua de Curitiba para o concerto em celebração dos 150 anos da imigração italiana e da Festa della Repubblica Italiana, que será realizado nesta noite, 12 de junho, no Teatro Positivo.

Festa della Repubblica Italiana

O Dia Nacional da Itália, conhecido como “Festa della Repubblica Italiana”, é celebrado anualmente em 2 de junho. Esta data marca o referendo de 1946, que levou à escolha da república como forma de governo na Itália, após a Segunda Guerra Mundial e a queda do fascismo. No Brasil, a celebração é uma oportunidade para valorizar a rica cultura e história italiana, refletindo a influência profunda e duradoura dos italianos ao longo de 150 anos de imigração.

Participaram do almoço comemorativo a ex-governadora do Paraná e presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi, Cida Borghetti; o assessor de Articulação Política da Prefeitura, Lucas Navarro; o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, vereador Marcelo Fachinello; a presidente da Fundação Cultural de Curiitba, Ana Cristina de Castro; e o assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais