CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Greca deseja boa sorte aos atletas, técnicos e paratletas que vão representar Curitiba nos jogos de Paris

Greca deseja boa sorte aos atletas, técnicos e paratletas que vão representar Curitiba nos jogos de Paris

Já são 22 atletas, paratletas e treinadores confirmados em Paris 2024, mas o número ainda pode chegar a 30.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Greca deseja boa sorte aos atletas, técnicos e paratletas que vão representar Curitiba nos jogos de Paris

Siga a Prefs no WhatsApp

O prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, recebeu nesta quarta-feira (12/6), no Palácio Solar 29 de Março, os atletas, paratletas e técnicos incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba que vão representar a cidades nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Já são 22 atletas, paratletas e treinadores confirmados em Paris 2024, mas o número ainda pode chegar a 30.

“É uma imensa alegria poder recebê-los nesse salão de honra da Prefeitura de Curitiba. Vocês representam o sagrado e grande nome da nossa cidade. Vocês estarão competindo com os mais distinguidos e destacados atletas do mundo e a cidade que os ama quer vê-los distinguidos e vitoriosos. Viva os nossos curitibinhas olímpicos, meninas e rapazes, piás e meninas”, disse o prefeito Greca.

Segundo o vice-prefeito, Eduardo Pimentel com o Incentivo ao Esporte, Curitiba ajuda seus atletas, paratletas, profissionais em esporte e paradesporto, assim como entidades de diversas modalidades esportivas a conseguir um desempenho destacado e levando o nome da cidade às principais disputas nacionais e internacionais.

“Curitiba tem se dedicado com seus espaços pro lazer e para o esporte de alto-rendimento. Eu gosto do esporte e quero que se fortaleça cada vez mais na cidade de Curitiba. Eu desejo a todos vocês muito sucesso, que Deus abençoe a caminhada de vocês”, disse Eduardo Pimentel.

Presente

O prefeito Rafael Greca também presenteou cada um dos representantes curitbanos nos jogos olímpicos com uma medalha com os anéis olímpicos, que representam a união dos cinco continentes e o Comitê Olímpico Internacional.

“Vocês estão recebendo agora de presente da Prefeitura os cinco anéis olímpicos. Guardem como lembrança desse momento em que conseguiram o que já é uma façanha, porque no grande universo de todos que fazem as modalidades de esporte, nas quais vocês se consagraram, vocês já se distinguiram”, completou Greca.

A ginasta Barbara Domingos, que no último fim de semana conquistou a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica 2024, disputado na Guatemala, representando todos os atletas da cidade, fez questão de agradecer ao prefeito e prometeu empenho de todos nos jogos de Paris.

“É uma honra poder estar aqui presente hoje, representando principalmente a ginástica rítmica. E eu tenho certeza que nós atletas temos nos dedicado muito pra representar a nossa cidade, mostrar o nosso melhor na competição em Paris e com certeza vamos trazer o melhor resultado pra nossa cidade. E eu só tenho a agradecer por todo o incentivo que tem dado para nós atletas”, disse Barbara Domingos.

Capital do Esporte

Com o maior investimento da história da cidade em equipamentos, programas e auxílio aos atletas, Curitiba trabalha a cultura da prática do esporte e da atividade física, desde a infância.

Em parceria com diversas secretarias, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude incentiva e proporciona a oportunidade aos curitibanos e curitibinhas de conhecer as mais diversas modalidades esportivas.

De acordo o secretário Muncipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, é desta maneira que surgem futuros campeões e cidadãos saudáveis e felizes. Programas como o Escola Mais Esporte igual a 10 e o Leia Mais Esporte são a base e Curitiba não para, Curitiba cada vez mais está avançando na área do esporte.

“O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel são os gestores que na história da cidade mais investiram no esporte. Isso se reflete com vocês. São gestores que deixam legados porque entendem o esporte não como uma área periférica, mas sim uma área prioritária. Quando nessa gestão entregam dez leis, envolvendo o esporte, você trabalha com lei, você trabalha com políticas de Estado, você não trabalha com políticas de gestão”, disse Pijak.

Confira os nomes que vão representar nossa cidade nos jogos:

– ISABELA ANTONIETTO DE ABREU – Pentatlo Moderno
– IRYNA IASHENKO (técnica) – Ginástica Artística
– JULIA SOARES – Ginástica Artística
– CAROLYNE PEDRO – Ginástica Artística
– BÁRBARA DE CÁSSIA GODOY DOMINGOS – Ginástica Rítmica
– MÁRCIA NAVES (técnica) – Ginástica Rítmica
– RONAN CORDEIRO – Triathlon Paradespotivo
– ROGÉRIO JUNIOR XAVIER DE OLIVEIRA – Parabadminton
– VITOR GONÇALVES TAVARES – Parabadminton
– ITALO HAUER (técnico) – Parabadminton
– ADRIANA GOMES DE AZEVEDO – Paracanoagem
– MARI SANTILLI – Paracanoagem
– MIQUEIAS ELIAS RODRIGUES – Paracanoagem
– CLEVERSON SANTOS (técnico) – Paracanoagem
– CARMINHA CELESTINA DE OLIVEIRA – Esgrima CR
– RODRIGO FERLA (técnico) – Para taekwondo
– JAMES WALTER LOWRY (técnico) -Tiro Esportivo
– ADAILTON DOS SANTOS GONÇALVES (técnico) – Boxe
– NATASHA FERREIRA – Judô
– EDWARDA DE OLIVEIRA DIAS – Vôlei sentado
– LUIGI CINI – SKATE – fazem parte das entidades beneficiadas
– CÁSSIO REIS – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– JEFERSON GONÇALVES – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– TIAGO DA SILVA – FUTEBOL DE CEGOS – fazem parte das entidades beneficiadas
– CLAUDIOMIRO SEGATTO (técnico) – TÊNIS DE MESA
– RAFAELA ZANELLATO –  Rugby

Presenças

Além dos atletas e convidados, também participaram da cerimônia os vereadores Marcelo Fachinello, Pier Petruzziello e João das 5 Irmãos; os administradores das regionais Matriz, Bruna Bruna Nowak, e do Portão, Gerson Gunha, além da presidente da FAS, Maria Alice Erthal.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais