CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo
Foto: Diego Cavalcante

Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo

A criança, infelizmente, veio a óbito no dia 5 de maio de 2024....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo
Foto: Diego Cavalcante

O Município de Cascavel, no Paraná, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), trouxe esclarecimentos adicionais sobre a morte de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, uma menina de 7 anos que estava sob a tutela do Programa Família Acolhedora. A criança, infelizmente, veio a óbito no dia 5 de maio de 2024.

Kezya estava sob os cuidados do Serviço de Acolhimento Familiar desde o dia 25 de janeiro de 2023. Ela foi internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo e, infelizmente, não resistiu.

Na certidão de óbito de Kezya, constam como causas da morte broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Um dado adicional foi revelado após a necropsia: material biológico da criança foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, apontada como causa básica do óbito.

A família de Kezya, representada pela advogada Marilda Miguel dos Santos, buscou a Delegacia de Polícia Civil na noite do falecimento da menina, em busca de explicações. Os avós paternos de Kezya, que pleiteavam a guarda da criança, alegam que a menina foi sepultada sem que tivessem recebido informações claras sobre a causa de sua morte.

Veja a nota completa:

O Município de Cascavel, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), traz informações complementares referentes ao falecimento de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, criança que estava acolhida no Programa Família Acolhedora, e que infelizmente foi a óbito no dia 5 de maio de 2024.

Na certidão de óbito já constavam as causas da morte: broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Em complemento, a necropsia teve material biológico encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, causa básica do óbito.

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN