CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo
Foto: Diego Cavalcante

Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo

A criança, infelizmente, veio a óbito no dia 5 de maio de 2024....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Cascavel: Morte de menina em acolhimento é elucidada após divulgação de laudo
Foto: Diego Cavalcante

O Município de Cascavel, no Paraná, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), trouxe esclarecimentos adicionais sobre a morte de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, uma menina de 7 anos que estava sob a tutela do Programa Família Acolhedora. A criança, infelizmente, veio a óbito no dia 5 de maio de 2024.

Kezya estava sob os cuidados do Serviço de Acolhimento Familiar desde o dia 25 de janeiro de 2023. Ela foi internada no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo e, infelizmente, não resistiu.

Na certidão de óbito de Kezya, constam como causas da morte broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Um dado adicional foi revelado após a necropsia: material biológico da criança foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, apontada como causa básica do óbito.

A família de Kezya, representada pela advogada Marilda Miguel dos Santos, buscou a Delegacia de Polícia Civil na noite do falecimento da menina, em busca de explicações. Os avós paternos de Kezya, que pleiteavam a guarda da criança, alegam que a menina foi sepultada sem que tivessem recebido informações claras sobre a causa de sua morte.

Veja a nota completa:

O Município de Cascavel, por meio das secretarias de Assistência Social (Seaso) e de Saúde (Sesau), traz informações complementares referentes ao falecimento de Kezya Eduarda Rocha Oliveira, criança que estava acolhida no Programa Família Acolhedora, e que infelizmente foi a óbito no dia 5 de maio de 2024.

Na certidão de óbito já constavam as causas da morte: broncopneumonia purulenta e insuficiência respiratória aguda. Em complemento, a necropsia teve material biológico encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou a contaminação por dengue, causa básica do óbito.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais