CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Paciente corre risco de vida” relata médico sobre estado de saúde de criança atropelada

“Paciente corre risco de vida” relata médico sobre estado de saúde de criança atropelada

O médico do Siate deu mais detalhes sobre o estado de saúde da criança que precisou ser entubada já na chegada ao HUOP devido ao rebaixamento...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A equipe da CGN acompanhou a chegada e atendimento no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) do menino que foi atropelado na Rua Paranaguá, esquina com a Rua Castro, no Bairro São Cristóvão no início da noite desta terça-feira (04).

O médico do Siate deu mais detalhes sobre o estado de saúde da criança que precisou ser entubada já na chegada ao HUOP devido ao rebaixamento no nível de consciência.

De acordo com o médico “Uma criança de 6 anos, um trauma grave, paciente que corre um risco de vida em decorrência do trauma. Teve fratura de mandíbula, uma aceleração importante em região cervical também. Então, tivemos que entubar ele dentro da ambulância. Vai ter bastante cuidado e se requerer exames para ver se vai passar por cirurgia posterior ao trauma” relatou o médico.

O acidente

No início da noite desta terça-feira (04), um acidente trágico ocorreu no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, quando um menino de seis anos de idade foi atropelado na Rua Paranaguá, esquina com a Rua Castro. Segundo informações dos socorristas que atenderam a ocorrência, o menino estava na companhia de uma babá no momento do acidente.

A criança teria soltado a mão da mulher e, de maneira inesperada, correu para a rua, onde foi atingido por um Jeep Renegade. O impacto resultou em um traumatismo cranioencefálico grave, necessitando da avaliação imediata de um médico do Corpo de Bombeiros.

O estado de saúde do menino foi classificado como gravíssimo e, em função disso, ele foi prontamente encaminhado para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Lá, receberia nova avaliação médica e todo o tratamento necessário para a sua condição.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e registrar o incidente. O caso agora está sob investigação para determinar as circunstâncias que levaram a este trágico acidente.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais