
Piloto da Porsche Cup é encontrado morto em cachoeira
Além de piloto, Sylvio de Barros era surfista e um dos pioneiros da internet no Brasil. Ele estava hospedado em um hotel da cidade e no...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O piloto de automobilismo Sylvio Alves de Barros Neto, de 57 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (27/5) em uma cachoeira em Joanópolis, interior de São Paulo. Ele estava de férias com a família e, conforme relatos de amigos nas redes sociais, teria sofrido uma queda e batido a cabeça enquanto caminhava em uma trilha que levava à cachoeira.
Além de piloto, Sylvio de Barros era surfista e um dos pioneiros da internet no Brasil. Ele estava hospedado em um hotel da cidade e no domingo (26/5) participou de uma sessão de terapia com a esposa. Depois disso, ele teria ido sozinho até a cachoeira para meditar, segundo a esposa informou à polícia.
Preocupada com a demora de Sylvio em retornar ao hotel, sua esposa acionou o Corpo de Bombeiros. As buscas começaram no domingo e continuaram na segunda-feira, quando seu corpo foi encontrado entre as pedras da trilha.
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) emitiu uma nota lamentando a morte do piloto. “Em meu nome pessoal e de todos os membros da família CBA, rogo a Deus para que o receba de braços abertos e ampare familiares e amigos nesse momento de dor”, assina o presidente da entidade, Giovanni Guerra.
O piloto Felipe Massa também homenageou o amigo nas redes. “Descanse em paz amigo”, escreveu. O piloto de rally Lucas Moraes fez um longo texto em homenagem a Sylvio: “Obrigado por nos mostrar como a vida deve ser vivida na sua forma mais plena”.
O piloto Felipe Massa também homenageou o amigo nas redes sociais, escrevendo: “Descanse em paz, amigo”. O piloto de rally Lucas Moraes dedicou um longo texto a Sylvio: “Obrigado por nos mostrar como a vida deve ser vivida na sua forma mais plena”.
Trajetória Natural de São Paulo, Sylvio de Barros se formou na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e trabalhou como executivo na General Motors, Marcco 23 e Mappin Automotivo nas décadas de 1980 e 1990. Posteriormente, se destacou como pioneiro da internet, criando sites como WebMotors e iCarros.
Amante de esportes radicais, Sylvio tinha a corrida como uma de suas grandes paixões. Competiu diversas vezes na Porsche Cup, sendo campeão em 2011 e 2012.
Participou 11 vezes do Rally dos Sertões, a principal prova de off-road do Brasil — oito vezes de moto, uma vez nos UTVs e, nas duas edições mais recentes, de carro.
Sylvio também competiu no Dakar, alcançando seu melhor resultado em 2017, quando ficou em terceiro lugar entre os estreantes.
Em fevereiro deste ano, Sylvio participou do South American Rally Race, na Argentina, ao lado do navegador Ramon Sacilotti, conquistando o título na categoria carros.
Os amigos lembram dele como uma pessoa positiva, que animava a todos e vivia a vida intensamente. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Com informações do Metrópoles
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou