CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Leclerc é soberano em casa e conquista Pole no GP de Mônaco de F1
Reprodução: F1

Leclerc é soberano em casa e conquista Pole no GP de Mônaco de F1

Oscar Piastri largará ao lado de Leclerc, ficando apenas 0s154 atrás do monegasco....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Leclerc é soberano em casa e conquista Pole no GP de Mônaco de F1
Reprodução: F1

O treino de classificação para a etapa de Mônaco da Fórmula 1 foi marcado pelo domínio de Charles Leclerc, que cravou 1min10s270 no Q3, garantindo a pole position em sua terra natal.

Oscar Piastri largará ao lado de Leclerc, ficando apenas 0s154 atrás do monegasco.

Max Verstappen, que sofreu uma leve batida em sua última tentativa, conseguiu apenas o sexto lugar, não conseguindo superar o recorde de poles consecutivas que ele compartilha com Ayrton Senna.

Q1

No Q1, Oscar Piastri assumiu a liderança com 1min11s881 após uma série de trocas na primeira posição, à frente de Hamilton, Russell, Sainz e Verstappen.

Magnussen surpreendeu ao chegar à liderança momentânea, mas Leclerc logo fez 1min11s653, com Hulkenberg em quarto, surpreendendo também.

Com três minutos restantes, Russell liderava com 1min11s492, seguido de perto por Hamilton, apenas 0s036 atrás.

Norris, que estava nas últimas posições quando o cronômetro zerou, conseguiu subir para o nono lugar em sua última tentativa.

Os eliminados no Q1 foram Alonso (16º), Sargeant (17º), Pérez (18º), Bottas (19º) e Zhou (20º).

Q2

Carlos Sainz começou bem o Q2 com 1min11s177, seguido por Verstappen, apenas 0s019 atrás.

Verstappen respondeu rapidamente, marcando 1min11s019. Tsunoda também se destacou, aparecendo em terceiro.

Piastri assumiu a liderança com 1min10s756, seguido de perto por Leclerc, a 0s069, faltando menos de cinco minutos para o fim do Q2.

Norris mostrou sua força, tomando a liderança com 1min10s732, com Verstappen se posicionando entre as McLarens, apenas 0s013 atrás de Norris.

Os eliminados no Q2 foram Ocon (11º), Hulkenberg (12º), Ricciardo (13º), Stroll (14º) e Magnussen (15º).

Q3

Na fase decisiva, Hamilton iniciou com 1min10s975, mas logo foi superado por Leclerc com 1min10s418, ficando 0s026 à frente de Piastri. Na sua primeira tentativa, Verstappen ficou em terceiro, 0s149 atrás do líder.

Nos minutos finais, os principais pilotos retornaram à pista para a decisão.

Leclerc melhorou seu tempo para 1min10s270. Piastri ficou em segundo, seguido por Sainz, Norris, Russell e Verstappen, que ficou apenas em sexto.

O Grande Prêmio de Mônaco começará neste domingo às 10h.

Com informações do Motorsport

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN