CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mistério no céu do Paraná: bola de fogo intriga paranaenses
Foto: Reprodução

Mistério no céu do Paraná: bola de fogo intriga paranaenses

No entanto, o mistério foi rapidamente esclarecido pelo professor de física e astronomia Rogers Caparroz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana. Em declaração...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Moradores das cidades de Arapongas e Apucarana, no Norte do Paraná, foram surpreendidos na tarde de quinta-feira (23) por uma misteriosa “bola de fogo” cruzando o céu. O fenômeno, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais e no WhatsApp, gerou especulações e questionamentos entre os habitantes locais.

No entanto, o mistério foi rapidamente esclarecido pelo professor de física e astronomia Rogers Caparroz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana. Em declaração enviada à RPC de Londrina, Caparroz explicou que o objeto luminoso não era um meteoro, como alguns poderiam supor, mas sim um foguete reentrando na atmosfera.

O professor acrescentou que a “bola de fogo” era, na verdade, um fragmento do Starlink, um serviço de internet da empresa SpaceX, pertencente ao bilionário Elon Musk.

O vídeo do fenômeno rapidamente se tornou um assunto de destaque nas redes sociais. Um usuário, em particular, expressou sua surpresa ao perceber que havia testemunhado o evento. “Não acredito que vi um foguete ontem a hora que eu fui no banheiro da faculdade”, escreveu ele no X (antigo Twitter), “porém eu estava sem o celular aí pensei a é um avião só está tendo as fumaças que tem normal rastro, aí hoje passou na TV que era um foguete que deu pra ser visto em Arapongas, e eu vi em Apucarana”.

Com informações de TN Online

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais