CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ​Homem apontado como “maníaco das cachorras” é preso pela Polícia Civil

​Homem apontado como “maníaco das cachorras” é preso pela Polícia Civil

Conforme a denúncia do Ministério Público, o suspeito teria sido denunciado por estuprar os animais de estimação, em casos de zoofilia...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a ​Homem apontado como “maníaco das cachorras” é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Xaxim, Santa Catarina, prendeu na tarde de ontem, quarta-feira (22), um homem de 65 anos, investigado por maus-tratos contra uma cachorra, configurados pelo ato de zoofilia. A ação foi desencadeada após denúncias recebidas pela polícia, que resultaram na representação de um pedido de prisão junto ao judiciário. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, permitindo a detenção do suspeito.

De acordo com as investigações, o indivíduo foi flagrado cometendo o delito no dia 15 de abril de 2024, por volta das 10h, no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim. A vítima, uma cachorra que vivia em situação de rua com seus filhotes, era constantemente violentada pelo suspeito, situação que já havia gerado advertências por parte de populares.

Após a descoberta do crime, a cachorra foi resgatada por uma organização não governamental local. O animal foi cadastrado e está disponível para adoção, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.

O suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos, tipificado no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998. A legislação prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e a proibição de guarda de cães ou gatos para o condenado. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As informações são do Campo Erê.Com

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais