CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Lançada em Cascavel: Operação Vida Cidade Segura promete combater crimes

Lançada em Cascavel: Operação Vida Cidade Segura promete combater crimes

A Operação Vida Cidade Segura é uma ação integrada entre as diversas forças de segurança do estado do Paraná, tendo como objetivo principal o combate à...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Cascavel foi palco do lançamento da Operação Vida Cidade Segura na tarde desta quarta-feira (22).O evento, realizado no Calçadão da Avenida Brasil, contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, que se deslocou especialmente para Cascavel a fim de prestigiar o início da operação.

A Operação Vida Cidade Segura é uma ação integrada entre as diversas forças de segurança do estado do Paraná, tendo como objetivo principal o combate à violência e aos crimes na região de Cascavel. A medida busca proporcionar maior segurança à população local por meio do aumento do policiamento, atuando tanto de maneira preventiva quanto repressiva contra atos ilícitos.

Durante a cerimônia de lançamento, o Secretário Hudson Leôncio Teixeira enfatizou a relevância da operação para a segurança pública de Cascavel e reafirmou o compromisso do governo estadual em garantir a tranquilidade dos cidadãos.

“Essa é uma operação de inteligência feita pela Polícia Civil e Polícia Militar e o foco realmente é fazer com que ocorra a redução de crimes violentos, principalmente dos crimes de homicídio. Nós temos duas operações distintas, uma é a Cidade Segura, que foca os municípios com maior índice de crimes violentos e outra é a Mulher Segura, que é os municípios, os dois municípios tranquilos, mas tem um número elevado de ocorrências de violência doméstica. Nós ficaremos por alguns dias, obviamente, não posso passar a data exata, mas o efetivo de fora ficará alguns dias aqui e depois ficará o efetivo da região e municípios vizinhos fortalecendo Cascavel por alguns dias. Nós elencamos os bairros com maior número de ocorrências violentas, com maior número de roubos, com maior número de homicídios e essas viaturas sairão daqui para fazer operações nesses bairros onde a estatística demonstra a necessidade de efetivo” relatou o Secretário.

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também esteve presente no evento e destacou os principais pontos de expansão na segurança do município.

“A presença do nosso secretário Hudson, que sempre está aqui em Cascavel, é de extrema importância. O Paraná inteiro tem sido contemplado pelas ações do governador e da Secretaria de Segurança, e Cascavel não é exceção. Conseguimos importantes ferramentas como a Escola ESFAEP (Escola de Aperfeiçoamento de Praças Cascavel), a liberação de armas, viaturas, mais homens e efetivos para a segurança. O projeto Falcão, por exemplo, é espetacular e nos deixa mais seguros. Essa ação que está acontecendo aqui em Cascavel é uma referência para o Brasil todo”, afirmou Paranhos.

O prefeito também expressou sua gratidão em nome da população de Cascavel. “Quero agradecer mais uma vez, Hudson, pelo olhar atento que vocês têm para a cidade de Cascavel, para o oeste e para todo o Paraná”, concluiu.

A Operação Vida Cidade Segura representa um esforço conjunto entre o governo estadual e municipal para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Cascavel, oferecendo um ambiente mais seguro e tranquilo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais