CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegado comenta detalhes sobre as diligências que resultaram na localização do menino João Gabriel

Delegado comenta detalhes sobre as diligências que resultaram na localização do menino João Gabriel

João Gabriel, que estava desaparecido, é encontrado no Pacaembu O Delegado comentou que assim que o desaparecimento foi noticiado às autoridades, uma equipe policial do GDE (Grupo...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (15) o Delegado Ian Leão concedeu uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre as diligências que resultaram na localização do menino João Gabriel Martinez Fernandes das Neves, de 10 anos de idade, que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (13).

O Delegado comentou que assim que o desaparecimento foi noticiado às autoridades, uma equipe policial do GDE (Grupo de Diligências Especiais) foi destacada para iniciar as investigações e diligências voltadas a localizar o garoto.

Várias pessoas da convivência de João foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas pelos policias, sendo que um verdadeiro mapa cronológico foi montado pelas autoridades com o objetivo de encontrar o menor.

Doutor Ian destacou a importância do apoio técnico recebido pelo SICRIDE (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), que é um departamento da Polícia Civil que tem a incumbência de centralizar o registro de ocorrência envolvendo crianças desaparecidas no âmbito do território estadual, apurando os fatos.

Após todo o trabalho investigativo, o pequeno foi encontrado no início da noite de ontem (14) na Associação dos Engenheiros Agrônomos, no Bairro Pacaembu após um chamado recebido pela Guarda Municipal. Ele estava com a saúde íntegra e sem marcas de agressão.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e após os trâmites legais na Delegacia, ele seguiu para a cidade de Guaíra em companhia da mãe, visto que foi constatado que a criança não corria nenhum tipo de risco.

Com a localização da criança desaparecida, o trabalho do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel se encerra. Eventualmente, se houver necessidade de maiores detalhamentos sobre o fato, o procedimento respectivo ficará a cargo do NUCRIA.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais