CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morador de rua ‘constrói’ casa na árvore com papelão
Foto: Marcos Donzeli

Morador de rua ‘constrói’ casa na árvore com papelão

A peculiar construção improvisada tem chamado a atenção dos transeuntes pela sua engenhosidade. “Está tudo amarrado em uma estrutura de madeira e nos galhos. É notável...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Morador de rua ‘constrói’ casa na árvore com papelão
Foto: Marcos Donzeli

Com a chegada do inverno, um homem em situação de rua ergueu uma modesta moradia de papelão entre os galhos de uma árvore de tamanho médio, localizada na Rua Professor João de Lima Paes, no coração de Nova Andradina, a cerca de 298 quilômetros de distância da capital, Campo Grande.

A peculiar construção improvisada tem chamado a atenção dos transeuntes pela sua engenhosidade. “Está tudo amarrado em uma estrutura de madeira e nos galhos. É notável a arquitetura improvisada deste cidadão! Está despertando a curiosidade de quem passa por aqui. Sinceramente, com mais de meio século de vida, nunca vi nada parecido”, relatou Marcos Donzeli, um morador local e jornalista.

Na manhã seguinte, o morador não foi encontrado em sua moradia de papelão. Segundo uma vendedora ambulante que trabalha nas proximidades da árvore, por volta das 7h30, ele desceu da árvore alegando ter perdido a hora. O local está próximo a um escritório de advocacia e uma casa lotérica.

Um internauta, que enviou a imagem para o site Edição de Notícias, relatou que é a primeira vez que se depara com alguém dormindo sobre uma árvore. Ele estava a caminho do trabalho quando flagrou o morador descansando na sua humilde residência de papelão, envolto em uma coberta. “Uma imagem impressionante”, comentou.

Embora o inverno oficialmente se inicie em 21 de junho, às 17h51, o dia já amanheceu frio em Nova Andradina, com uma sensação térmica de 11,3ºC. Por volta das 8h30, o sol ainda não havia surgido, e o tempo permanecia nublado. “Um friozinho incômodo aqui na capital do Vale do Ivinhema. Tive que desenterrar meu suéter de 20 anos para usá-lo hoje”, brincou Marcos.

O município está em alerta para a queda de temperatura, com previsão de declínio entre 3ºC e 5ºC, acarretando um leve risco à saúde, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso está programado para encerrar às 9h da próxima quinta-feira (15).

Com informações do Campo Grande News

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais