CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Azeite, cerveja, energético; PF localiza barracão onde eram armazenados itens trazidos da Argentina

Azeite, cerveja, energético; PF localiza barracão onde eram armazenados itens trazidos da Argentina

O depósito ilegal foi descoberto após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Federal. Localizado no bairro Porto Meira, próximo à aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves,...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Azeite, cerveja, energético; PF localiza barracão onde eram armazenados itens trazidos da Argentina

A Polícia Federal e a Receita Federal, em ação conjunta realizada na última quarta-feira (08/05), desmantelaram um esquema de contrabando de produtos argentinos em Foz do Iguaçu, Paraná. A operação resultou na prisão de duas pessoas e no fechamento de um depósito ilegal repleto de mercadorias de origem estrangeira, sem a devida documentação fiscal.

O depósito ilegal foi descoberto após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Federal. Localizado no bairro Porto Meira, próximo à aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, o imóvel era palco de um intenso movimento de pessoas transportando fardos de mercadorias e entregando em estabelecimentos comerciais da região.

Dentre os produtos apreendidos, mais de 370 galões de azeite da marca Valle Viejo foram encontrados. A comercialização deste produto está proibida no Brasil desde 2021, devido à constatação de que se trata de uma mistura de óleos vegetais, como soja, girassol ou canola, com reduzido valor nutricional e potencialmente nocivo à saúde de consumidores sensíveis a seus componentes.

Além disso, a marca de azeite Valle Viejo, que consta nos rótulos dos produtos apreendidos, não existe. Os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com a mercadoria ilegal, informando que a produção de azeite foi descontinuada.

Com a constatação da prática do crime de contrabando, o proprietário do imóvel e o funcionário responsável pela comercialização dos produtos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais