CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Conforme GDE, ladrões que levaram R$ 300 mil em loja de eletrônicos de Cascavel agiram em outros municípios

Conforme GDE, ladrões que levaram R$ 300 mil em loja de eletrônicos de Cascavel agiram em outros municípios

A ação foi em cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao furto qualificado ocorrido em 14 de março em uma loja de eletrônicos na...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (7), o delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel, concedeu uma coletiva de imprensa para esclarecer detalhes sobre a operação policial realizada hoje.

A ação foi em cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao furto qualificado ocorrido em 14 de março em uma loja de eletrônicos na Avenida Carlos Gomes.

Na operação, foram apreendidas munições, celulares e ferramentas usadas para a prática de furtos. Os mandados foram cumpridos nos bairros Brasmadeira, Consolata e Florais. Segundo informações, os criminosos acessaram a loja por uma entrada no telhado, usando luvas e balaclavas, o que indica a organização do grupo.

“Foi uma operação deflagrada hoje por conta de uma onda de furtos de equipamentos eletrônicos que ocorreu na cidade, principalmente em fevereiro e março. Um deles foi em uma loja próxima à Avenida Carlos Gomes com a Rua da Lapa. A equipe do GDR, mais uma vez, agradeço pelo trabalho em equipe que foi feito, deu continuidade às investigações e chegou à possibilidade de três pessoas estarem envolvidas nesse crime. Chegamos a essa conclusão porque foram utilizados três veículos nessa ação e, através deles, conseguimos identificar os possíveis autores”, explicou o delegado.

Os investigadores acreditam que o mesmo grupo possa ter cometido crimes em cidades próximas a Cascavel.

“Há fortes indícios de que seja esse mesmo grupo que tenha praticado um crime na cidade de Lindoeste. Também temos indícios de que talvez sejam eles os autores de um furto em outra loja de celulares aqui, mas ainda são apenas indícios”, disse o delegado.

Quanto ao veículo utilizado no furto, o delegado explicou que, na época, o carro não tinha algumas placas de identificação do veículo original, o que facilitou a identificação.

“Um dos veículos foi apreendido, ainda estamos em busca dos outros. Os três suspeitos foram conduzidos aqui, serão ouvidos e os aparelhos celulares e eletrônicos encontrados foram apreendidos. Com um deles foi encontrada uma certa quantidade de munição. Também foram localizadas armas de fogo, mas elas estão dentro da legalidade, ele possui o registro dessas armas. No entanto, ele possui algumas munições que não estão devidamente legalizadas e foram adquiridas de forma irregular. Um deles já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, os outros não tinham passagens”, concluiu.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais