CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham em alta com otimismo por vacina e setor de viagens

Entre os destaques, o subíndice de viagens e lazer saltou 6,94%, após a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) estimar que o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As Bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 26, mais uma vez reagindo ao otimismo em relação ao desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. Sinais incipientes de recuperação da economia também impulsionaram os negócios, levando o índice intercontinental Stoxx 600 a encerrar com ganho de 1,08%, a 348,92 pontos.

Entre os destaques, o subíndice de viagens e lazer saltou 6,94%, após a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) estimar que o volume de ajuda financeira de governos ao setor de aviação já soma US$ 123 bilhões. O prospecto fez com que as ações de aéreas fechassem com forte alta por todo o continente.

Em Londres, o papel da IAG, que controla Iberia e British Airways, disparou 22,54%, enquanto o índice FTSE 100 avançou 0,87%, a 6.067,76 pontos. Por lá, investidores acompanham ainda os desdobramentos da crise política no gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. O principal assessor do premiê, Dominic Cummings, enfrenta duras críticas por ter furado a quarentena e viajado 400 quilômetros de Londres ao nordeste da Inglaterra.

Apesar disso, pesou mais no mercado ao anúncio da empresa americana de biotecnologia Novavax de que iniciou o primeiro estudo em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus. Segundo o Swissquote, os índices acionários têm respondido a notícias positivas sobre a pandemia, entre elas a queda no número de novos casos.

“O principal risco para a recuperação a médio prazo é uma segunda onda de contágio, que pode ameaçar os negócios já enfraquecidos. Todas as outras preocupações, incluindo as tensões EUA-China, são reduzidas e não devem ter um impacto significativo na melhoria constante do apetite ao risco global”, avalia a instituição, em relatório enviado a clientes.

Na Bolsa de Frankfurt, o DAX avançou 1,0%, a 11.504,65 pontos. Na Alemanha, o índice de confiança do consumidor subiu da mínima histórica de -23,1 pontos em maio para -18,9 pontos em junho, segundo projeção divulgada nesta terça-feira pelo instituto GFK.

Em Paris, o índice CAC 40 subiu 1,46%, a 4.606,24 pontos. Na bolsa de Milão, o índice FTSE MIB registrou alta de 1,50%, a 17.860,46 pontos.

Em Madrid, o Ibex 35 ganhou 2,15%, a 7.003,90 pontos. Já o índice PSI 20, da bolsa de Lisboa, subiu 0,52%, a 4.299,31 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN