CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após furto, empresário reclama de tratamento dado às ‘vítimas da sociedade’ que lesam o comércio há muito tempo

Após furto, empresário reclama de tratamento dado às ‘vítimas da sociedade’ que lesam o comércio há muito tempo

O trabalhador, o qual paga impostos há 32 anos, relata que algo tem que ser feito para amenizar os furtos na cidade ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (25), um comerciante de Cascavel, que preferiu não se identificar, iniciou o dia com um cenário complicado: a fiação da empresa havia sido completamente arrancada, resultado de um furto ocorrido durante a noite. Este não foi um incidente isolado, mas sim mais um episódio em uma série de furtos que têm assolado o comércio local.

O empresário, que empreende na cidade há 32 anos, expressou sua frustração com a situação recorrente. Segundo ele, os responsáveis são usuários de drogas que, em suas palavras, são “acolhidos” pelas autoridades, enquanto os empresários, vítimas dos crimes, sofrem com a falta de ação efetiva das autoridades.

“Sem poder abrir minha empresa hoje, sem poder ligar o meu sistema, sem poder trabalhar, sem poder fazer nada. Por quê? Porque temos vagabundo a noite aí, passando para cima e para baixo”, desabafou o comerciante. Além do prejuízo financeiro, o empresário ressalta a sensação de insegurança e impotência diante da situação.

O comerciante apela para uma maior sensibilidade das autoridades em relação à situação, pedindo mais rondas policiais e uma ação mais efetiva contra a criminalidade. “Nós somos pagadores de imposto, nós estamos aqui fazendo o município prosperar, nós damos apoio ao pessoal do município, nós damos apoio aos nossos políticos, só que, em contrapartida, o que a gente tem? Esse tipo de surpresa quando vem para a empresa”, concluiu.

A situação do comerciante reflete um problema maior que afeta todo o comércio de Cascavel e que tem gerado preocupação entre os empresários. A sensação de insegurança e o sentimento de desamparo diante do aumento da criminalidade têm sido temas recorrentes entre os comerciantes da cidade.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais