CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Gol Linhas Aéreas suspende o transporte de cães e gatos após a morte do cachorro Joca
Foto: Redes Sociais

Gol Linhas Aéreas suspende o transporte de cães e gatos após a morte do cachorro Joca

Os passageiros que contrataram o transporte do seu pet com data a partir de amanhã (24) até 23 de maio, por meio dos serviços que estão...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Gol Linhas Aéreas suspende o transporte de cães e gatos após a morte do cachorro Joca
Foto: Redes Sociais

A Gol Linhas Aéreas informou, no final da tarde, que, “para se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação” da morte do cachorro Joca, da raça golden retriever, suspendeu por 30 dias (a partir desta quarta-feira, 24) a venda do serviço de transporte de cães e gatos” “para viagens realizadas no porão da aeronave. O serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração”.

Os passageiros que contrataram o transporte do seu pet com data a partir de amanhã (24) até 23 de maio, por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem (no caso de Dog&Cat + Espaço), ou por postergar a viagem, sem custo, para depois de 23 de maio.

A empresa ainda não esclareceu a morte do cachorro que “deveria ter seguido para Sinop, no voo G3 1480 do desta segunda-feira (22), a partir de Guarulhos, porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (Ceará). Assim que o tutor João Fantazzini chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e voltou para Guarulhos (GRU) na esperança de reencontrar o seu animal de estimação.

A assessoria também informa que “a equipe da Gollog na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão”, diz a empresa.

Em sua rede social, o engenheiro João Fantazzini Junior diz que o golden ficou “dentro da caixa no calor de 40 graus e ainda voltou para Garulhos ! Um voo de 2 que se transformou em 10 horas para ele”, desabafa o tutor. “Ele saiu bem e a Gol/Goolog me entregou assim”, acrescentou, ao postar foto do cão, sem vida, na caixa.

João estava de mudança para Sorriso- MT (80 km de Sinop).

Fonte: Só Notícias

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais