CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mais três casos positivos de Coronavírus são confirmados em Toledo

Mais três casos positivos de Coronavírus são confirmados em Toledo

Com isso o Município soma 17 casos de Covid-19......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Mais três casos positivos de Coronavírus são confirmados em Toledo

Em Live realizada na tarde deste sábado (23), o Comitê Operacional de Emergência (COE), do município, divulgou mais três casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo.

Com isso agora a cidade de Toledo tem 17 casos positivos da doença.Os novos pacientes são uma mulher de 43 anos, que teve os primeiros sintomas da doença no dia 14 de maio e encontra-se em bom estado de saúde e no momento está em isolamento domiciliar.

O segundo paciente é um homem de 56 anos, que apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de maio. Ele está evoluindo bem e no momento encontra-se em isolamento domiciliar. Esses dois casos tiveram contato com outros pacientes que testaram positivo para a doença em Toledo.

O último caso é também o que mais preocupa, pois se trata de uma mulher de 51 anos de idade e que tem problemas de hipertensão. Ela teve os primeiros sintomas da doença no dia 15 de maio e precisou ser internada em um leito clínico e neste sábado (23), ela apresentou uma pequena piora e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um dos hospitais do município.

Essa paciente contraiu a Covid-19, após uma viagem para um município vizinho.O médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti, ressaltou a preocupação com esse caso. “É um caso que nos causa  enorme preocupação, visto que se trata de uma paciente com problemas de hipertensão e agora ela encontra-se internada na UTI do Hospital Bom Jesus. Esse é o caso mais grave até o momento e nós esperamos que a paciente evolua o mais rápido possível”, ponderou o médico.

Ocupação dos leitos

Os leitos clínicos e de UTI exclusivos para o atendimento a Covid-19 na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo estão distribuídos entre dois hospitais nas cidades de Toledo e Assis Chateaubriand. São esses o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta, com oito leitos clínicos, sendo que um está ocupado e 16 leitos de UTI, sendo que sete encontram-se ocupados. A outra unidade de saúde é o Hospital Beneficente Moacir Michelleto, em Assis Chateaubriand, que tem 18 leitos clínicos, com dois ocupados no momento e 10 leitos de UTI, sendo que oito estão ocupados.“Nós tivemos um aumento significativo no número de internamentos nos últimos dias, principalmente nos leitos de UTI.

Isso é preocupante e a única forma de diminuirmos esses números é baixando os índices de contágio e isso só será possível com a manutenção do isolamento social. Desta forma nós pedimos encarecidamente para que a nossa população saia de casa somente quando necessário e intensifique os cuidados com a higiene, lavando as mãos constantemente”, comentou o médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti.

Dados

Até o momento o município de Toledo teve 167 casos notificados da Covid-19, sendo que 138 foram descartados, 17 casos foram confirmados, sete pessoas estão curadas e ainda existem 12 casos suspeitos da doença.

O texto é do Toledo News.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais