CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Porsche enfrenta desafios regulatórios e mercado chinês difícil, mas mantém vendas estáveis no primeiro trimestre

Porsche enfrenta desafios regulatórios e mercado chinês difícil, mas mantém vendas estáveis no primeiro trimestre

O Porsche Macan foi entregue a 20.576 clientes. Isto representa uma diminuição de 14 por cento...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Porsche enfrenta desafios regulatórios e mercado chinês difícil, mas mantém vendas estáveis no primeiro trimestre

As entregas da Porsche permaneceram estáveis ​​nos primeiros três meses do ano. No geral, o fabricante de automóveis esportivos entregou 77.640 veículos a clientes em todo o mundo entre janeiro e março. Isto representa um declínio moderado de quatro por cento em relação ao ano anterior.

“Em 2024, estamos nos preparando para o futuro. Com o Macan totalmente elétrico, o novo Panamera, o Taycan e o novo 911, estamos atualizando quatro das nossas seis linhas de modelos”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “Apesar do aumento dos novos lançamentos, dos atrasos nas entregas devido a requisitos regulatórios na América do Norte e da situação ainda desafiadora do mercado na China, conseguimos manter as entregas em um nível estável.”

Crescimento na Europa e regiões ultramarinas

Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 20.044 carros no primeiro trimestre, um aumento de nove por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. No mercado doméstico da empresa, a Alemanha, o número de veículos entregues aumentou até 37 por cento. No total, foram entregues 11.274 unidades aos clientes. Na China, o fabricante de automóveis esportivos entregou 16.340 veículos entre Janeiro e Março – uma diminuição de 24 por cento. As principais razões para isto são o foco nas vendas orientadas para o valor, a contínua situação económica tensa no mercado chinês e um forte período equivalente no ano anterior devido aos efeitos iniciais de recuperação pós-COVID. Na América do Norte, a Porsche entregou 15.087 veículos aos clientes, o que significa uma diminuição de 23%. O declínio é explicado principalmente por um atraso relacionado com a alfândega no envio de alguns modelos. Nos mercados internacionais e emergentes, 14.895 carros foram entregues aos clientes, representando um aumento de 14 por cento.

Grande procura pelo Macan totalmente elétrico

Com 28.025 unidades, o Porsche Cayenne registrou o maior número de entregas no primeiro trimestre (+20 por cento). O Porsche Macan foi entregue a 20.576 clientes. Isto representa uma diminuição de 14 por cento e é atribuível a um período desproporcionalmente forte no ano anterior. No entanto, já foram recebidas muitas encomendas para a nova geração totalmente elétrica do SUV. Os primeiros veículos serão entregues aos clientes no segundo semestre.

O icônico carro esportivo 911 ainda é muito popular entre os clientes: 12.892 foram vendidos em todo o mundo (+17%). O Panamera foi entregue a 6.139 clientes (-28 por cento). A diminuição está relacionada com a atual mudança do modelo. O mesmo se aplica ao Taycan. Pouco antes do final do ciclo do produto, 4.236 clientes receberam o carro desportivo totalmente elétrico no primeiro trimestre (-54 por cento). As novas versões do modelo apresentadas recentemente foram amplamente atualizadas e contam com mais desempenho e alcance, aceleração mais rápida e tempos de carregamento mais curtos. As primeiras entregas aos clientes começarão em abril. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman registraram 5.772 entregas, representando um aumento de 20%.

“Com nossos novos modelos atraentes, estamos trazendo para a estrada o portfólio de produtos Porsche mais forte de todos os tempos em 2024. Isso nos coloca em uma posição de partida ideal para os próximos anos”, afirma Detlev von Platen. “No entanto, tantos novos lançamentos em tão pouco tempo são um desafio muito complexo. Abordamos essas tarefas com consciência e agimos com prudência. Nosso foco em 2024 continua sendo vendas orientadas para valor.”

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais