CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Barco com 20 corpos em decomposição é encontrado boiando no Pará; veja vídeo
Foto: Reprodução

Barco com 20 corpos em decomposição é encontrado boiando no Pará; veja vídeo

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de investigações sobre o caso. Serão duas: uma na frente criminal, para apurar possíveis responsáveis pelas mortes, e...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Um barco com corpos em avançado estado de decomposição foi encontrado por pescadores próximo à praia de Ajuruteua, em Bragança, no Pará. Os trabalhadores o encontraram na manhã desse sábado (13), e as primeiras informações são de que havia 20 pessoas mortas na embarcação. Em um vídeo registrado por um dos pescadores, é possível ouvir: “esses caras não são daqui, não, são de muito longe. Só gente morta aí. Mais de 20 peões mortos. Acabou a água deles”. Os mortos podem ser haitianos, segundo a imprensa local.

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de investigações sobre o caso. Serão duas: uma na frente criminal, para apurar possíveis responsáveis pelas mortes, e outras na cível, que foca no interesse público e nos direitos humanos, caso as mortes não tenham sido resultado de um crime.

O Corpo de Bombeiros do Pará aguarda a maré encher, na noite deste sábado, para recolher o barco, de acordo com a imprensa local paraense. O Instituto Médico Legal (IML) averiguará as condições dos corpos.

A Polícia Federal (PF) informou que também estão sendo enviados peritos e papiloscopistas (especialistas em identificação) da sede da PF em Brasília, e que um dos objetivos da investigação é descobrir quem eram as pessoas no barco. Para tanto, usarão “protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI)” “Ainda não se sabe a quantidade, nacionalidade causa da morte das vítimas”, afirmou a PF.

Fonte: O Tempo

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais