CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bitrem pega fogo após tombar na 376; motorista fica preso na cabine e é salvo por populares

Bitrem pega fogo após tombar na 376; motorista fica preso na cabine e é salvo por populares

O veículo seguia no sentido norte, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar e colidir com a defensa metálica e...

Publicado em

Por Jaqueline Alencar

Publicidade
Bitrem pega fogo após tombar na 376; motorista fica preso na cabine e é salvo por populares

Nesta quarta-feira (10) no km 436,9 da BR-376 em Tibagi PR, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente envolvendo um bitrem tanque carregado com óleo diesel, com uma vítima.

O veículo seguia no sentido norte, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar e colidir com a defensa metálica e mureta de concreto existente no canteiro central, e cruzar a pista no sentido contrário, ficando atravessado, interditando totalmente a pista no sentido sul.

Com o acidente, ocorreu vazamento da carga de óleo diesel seguido de incêndio no veículo. Inicialmente o condutor de 48 anos ficou preso na cabine, sendo retirado por populares que passavam pelo local, os quais o levaram em carro particular para atendimento na UPA de Telêmaco Borba.

O veículo envolvido foi o CVC composto pelo Scania/R440 com placas de Loanda/PR, atrelado a dois semirreboques tanque.

O acidente resultou no fechamento total da rodovia das 11 horas até as 14 horas devido ao incêndio do bitrem, e após o fogo controlado, na liberação da pista sentido norte, permanecendo a pista sentido sul interditada até às 17h15min, quando foi liberada a faixa 1 e permaneceu interditada a faixa 2 e assim permanecerá até amanhã devido à grande quantidade de óleo ainda existente no local.

Será necessária a limpeza realizada por empresa ambiental especializada. Todo o conjunto veicular permanece no acostamento para ser removido amanhã durante o dia.

A velocidade máxima permitida para o local é de 60 km/h conforme placas de regulamentação presentes na via no sentido decrescente (norte).

Compareceram no local da ocorrência também equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Tibagi, SAMU, IAT e DER.

Com informações e imagens da PRF

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN