
Bitrem pega fogo após tombar na 376; motorista fica preso na cabine e é salvo por populares
O veículo seguia no sentido norte, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar e colidir com a defensa metálica e...
Publicado em
Nesta quarta-feira (10) no km 436,9 da BR-376 em Tibagi PR, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente envolvendo um bitrem tanque carregado com óleo diesel, com uma vítima.
O veículo seguia no sentido norte, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo, vindo a tombar e colidir com a defensa metálica e mureta de concreto existente no canteiro central, e cruzar a pista no sentido contrário, ficando atravessado, interditando totalmente a pista no sentido sul.
Com o acidente, ocorreu vazamento da carga de óleo diesel seguido de incêndio no veículo. Inicialmente o condutor de 48 anos ficou preso na cabine, sendo retirado por populares que passavam pelo local, os quais o levaram em carro particular para atendimento na UPA de Telêmaco Borba.
O veículo envolvido foi o CVC composto pelo Scania/R440 com placas de Loanda/PR, atrelado a dois semirreboques tanque.
O acidente resultou no fechamento total da rodovia das 11 horas até as 14 horas devido ao incêndio do bitrem, e após o fogo controlado, na liberação da pista sentido norte, permanecendo a pista sentido sul interditada até às 17h15min, quando foi liberada a faixa 1 e permaneceu interditada a faixa 2 e assim permanecerá até amanhã devido à grande quantidade de óleo ainda existente no local.
Será necessária a limpeza realizada por empresa ambiental especializada. Todo o conjunto veicular permanece no acostamento para ser removido amanhã durante o dia.
A velocidade máxima permitida para o local é de 60 km/h conforme placas de regulamentação presentes na via no sentido decrescente (norte).
Compareceram no local da ocorrência também equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Tibagi, SAMU, IAT e DER.
Com informações e imagens da PRF
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou