CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morte de Valtuir de Oliveira Filho: Polícia Civil concluí investigação

Morte de Valtuir de Oliveira Filho: Polícia Civil concluí investigação

No dia dos fatos, ele estava prestando serviços para uma empresa que coleta lixo hospitalar no Hospital São Lucas, quando a porta do caminhão o prensou...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade

O trabalhador Valtuir Lucas de Oliveira Filho, de 32 anos de idade, morreu no dia 19 de janeiro de 2024 enquanto estava internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) após sofrer um acidente de trabalho no dia 18/01.

No dia dos fatos, ele estava prestando serviços para uma empresa que coleta lixo hospitalar no Hospital São Lucas, quando a porta do caminhão o prensou contra a parede.

A situação causou grande revolta na família da vítima, que acreditava que o homem deveria ter sido socorrido pelo próprio hospital onde prestava os serviços

Por outro lado, o hospital se defendeu, por meio de nota, afirmando que o caso não ocorreu no interior das instalações, mas sim na calçada, em via pública, por isso, a instituição agiu conforme previsto nas normativas clínicas, ou seja, a entrada de pacientes deve ser feita via regulação.

Todas as medidas cabíveis sobre o caso foram tomadas pela família, que registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que passou a ser responsável por investigar se Valtuir foi vítima de homicídio culposo.

Após vários procedimentos e diligências, que incluíram oitivas de testemunhas, bem como a análise do exame de necropsia e imagens de câmeras de segurança, o inquérito foi concluído.

Para o Delegado, não foi possível identificar a autoria do crime, portanto, até o momento, nenhuma pessoa foi indiciada. Porém, ele também entendeu que houve omissão de socorro por parte do Hospital.

O inquérito ainda será encaminhado ao Ministério Público, que poderá requerer outras diligências que considere pertinentes ao caso.

O vídeo da câmera de segurança mostra o momento do acidente, que ocorreu às 9h19. Depois do acidente, várias pessoas se aglomeram ao redor, mas o socorro do Siate chegou apenas às 9h38, isto é, quase 20 minutos depois do ocorrido. O trabalhador foi socorrido com uma fratura na costela e encaminhado à UPA. Após um agravamento em seu estado de saúde, ele foi encaminhado ao HUOP.
Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais