CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Bandido bom é bandido morto”: publicação do MTST causa polêmica
Foto: Reprodução X

“Bandido bom é bandido morto”: publicação do MTST causa polêmica

A mensagem, compartilhada com a legenda “Boa sexta-feira Santa!”, acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações. O contexto da postagem, feita em um feriado cristão que...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a “Bandido bom é bandido morto”: publicação do MTST causa polêmica
Foto: Reprodução X

Uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nas redes sociais, feita na Sexta-feira Santa (29), gerou reações intensas na internet. A postagem apresenta uma imagem de Jesus Cristo crucificado, acompanhada da frase “bandido bom é bandido morto”. O conteúdo foi criticado por pré-candidatos à prefeitura de São Paulo e parlamentares de direita, que associaram a mensagem à liderança anterior do deputado federal Guilherme Boulos no movimento.

A mensagem, compartilhada com a legenda “Boa sexta-feira Santa!”, acumulou mais de 1,5 milhão de visualizações. O contexto da postagem, feita em um feriado cristão que marca a crucificação de Jesus, levantou interpretações divergentes. Parte da direita brasileira interpretou a frase como uma provocação, especialmente considerando sua defesa pela eliminação de criminosos como solução para a segurança pública.

Críticas foram direcionadas a Guilherme Boulos, mesmo após sua desvinculação do MTST, devido à associação histórica com o movimento. O prefeito Ricardo Nunes, principal adversário de Boulos nas eleições, expressou indignação em suas redes sociais. Kim Kataguiri e Marina Helena, pré-candidatos de outras siglas, também se pronunciaram, questionando a adequação da postagem em um dia tão relevante para os cristãos.

O MTST defendeu sua publicação, argumentando que houve falta de interpretação por parte dos críticos. Horas após o primeiro post, o movimento reiterou seu posicionamento. No entanto, as críticas persistiram, com figuras como Fábio Wajngarten e Nikolas Ferreira também se manifestando contra a mensagem, esta última considerando que ela comprometeu a candidatura de Boulos.

Até o momento, Guilherme Boulos não comentou sobre as críticas recebidas.

Fonte: Imirante.com

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN