CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PRF resgata criança às margens da BR-272, em Guaíra

O fato ocorreu na tarde de ontem......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Por ocasião da Operação FLAGELUM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um menino, menor de idade (12 anos), que havia saído de Guaíra, caminhando às margens da BR 272, com o objetivo de chegar até a cidade de Terra Roxa.

O fato ocorreu por volta das 17:30 dessa quarta-feira (20), quando a equipe, que fiscalizava na BR-272, visualizou a criança caminhando às margens da rodovia, nas proximidades do km 553, carregando uma mochila nas costas. Na sequência, realizaram a abordagem e indagaram o garoto sobre o motivo de ele estar em local tão perigoso e próximo do cair da noite.

Durante a conversa, a criança apresentou nervosismo e disse que havia se desentendido com a madrasta (com quem mora juntamente com outro irmão em Guaíra). Explicou que estava se deslocando para a casa da avó em Terra Roxa (onde seu pai estaria morando devido o trabalho). Disse ainda, que sua mãe mora no interior do estado de São Paulo.

Na mochila, que ele trazia nas costas, continha algumas mudas de roupa e um caderno que, segundo ele, era para continuar os estudos em sua nova residência. Informou, ainda, que cursa o 7° ano do ensino fundamental.

Para garantir a máxima segurança do menino, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Guaíra – PR, que acompanhou a ocorrência, assumiu a responsabilidade pelo menor e lhe conduziu até a presença do pai.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN