CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Crise convulsiva de criança termina em agradecimentos a heróis da saúde de Cascavel
Ilustração

Crise convulsiva de criança termina em agradecimentos a heróis da saúde de Cascavel

O motivo da gratidão é sobre um episódio angustiante vivido pela internauta e seu filho. ...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Crise convulsiva de criança termina em agradecimentos a heróis da saúde de Cascavel
Ilustração

No ambiente frequentemente sob pressão do atendimento de saúde, momentos de reconhecimento e gratidão ganham uma importância singular. Em Cascavel, uma história particular se destacou, quando uma internauta da CGN decidiu publicamente agradecer o tratamento recebido pela equipe de saúde da Unidade de Saúde Básica (USB) do bairro 14 de Novembro, assim como pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da ala de pediatria do UPA Tancredo.

O motivo da gratidão é sobre um episódio angustiante vivido pela internauta e seu filho. Conforme relatado, o menor encontrava-se em uma crise convulsiva, situação que exige uma resposta rápida e eficaz por parte dos profissionais de saúde. Foi neste cenário que a equipe da USB, liderada pelos médicos Marlon e Marcos e auxiliada por enfermeiras dedicadas, prestou os primeiros socorros, demonstrando não só competência técnica mas também um profundo senso de empatia e apoio à família aflita.

A ação coordenada entre a equipe da USB e os profissionais do SAMU garantiu que o atendimento fosse ágil e eficiente, culminando na transferência do jovem paciente para a unidade de pediatria do UPA Tancredo. Lá, o tratamento continuou com a mesma qualidade e cuidado, assegurando a recuperação do menor.

O relato da mãe, além de destacar a eficácia e a sensibilidade dos envolvidos, serve como um lembrete do impacto que gestos de humanidade têm no contexto da saúde. Em meio a desafios e pressões, a equipe mostrou que o atendimento médico, quando feito com dedicação, transcende a prática clínica, oferecendo suporte emocional indispensável às famílias.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais