CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegado detalha prisão de assaltante que mirava mulheres motoristas

Delegado detalha prisão de assaltante que mirava mulheres motoristas

“Esse cidadão já era alvo de nossa investigação desde agosto do ano passado, quando, em poucas horas, ele abordou quatro mulheres que estavam no interior de...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos desencadeou na manhã de hoje a operação “Mulheres seguras”, resultando na captura de um assaltante que, em uma única noite do ano passado, roubou quatro mulheres motoristas. O delegado Marcos Pontes, responsável pela operação, concedeu uma coletiva de imprensa para detalhar a investigação e prisão do suspeito.

“Esse cidadão já era alvo de nossa investigação desde agosto do ano passado, quando, em poucas horas, ele abordou quatro mulheres que estavam no interior de seus veículos e as roubou”, disse o delegado. Em dois desses casos, as mulheres foram momentaneamente privadas de sua liberdade, sendo forçadas a sentar no banco de trás enquanto o assaltante dirigia em alta velocidade.

O suspeito, sob o efeito de álcool e cocaína, acreditava estar sendo perseguido pela polícia, o que o levou a abandonar um carro após o outro. No último veículo roubado, ele perdeu o controle e capotou. A Polícia Militar realizou buscas no local, inclusive com o uso de drones e helicópteros, mas não conseguiu capturá-lo na época.

Após investigações preliminares, a polícia conseguiu uma representação pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário. No entanto, ele foi liberado na audiência de custódia. “Continuamos com os inquéritos policiais, que eram quatro, e concluímos esses casos, apresentando-os ao Ministério Público que ofereceu ação penal”, explicou Pontes.

O suspeito já respondia a processos em três varas criminais locais e foi condenado em seis processos por roubo, com uma pena total de 27 anos. Em março deste ano, o juiz das varas de execuções penais unificou as penas, resultando em uma condenação de 21 anos.

O delegado também deu detalhes de como ocorreram os assaltos. “Uma das vítimas estava saindo de casa, em um condomínio, quando ele entrou e a abordou. Outra foi abordada no estacionamento de um clube da cidade. Uma terceira, uma mulher jovem, foi abordada quando saía do trabalho no centro da cidade”, relatou.

O nome da operação, “Mulheres Seguras”, reflete o objetivo de combater essa modalidade criminosa, uma vez que o suspeito escolhia mulheres como alvo devido à suposta fragilidade feminina. “Ele disse que as mulheres eram mais fáceis de abordar porque estavam mais preocupadas com suas tarefas diárias, como fazer compras e levar os filhos à escola”, explicou o delegado.

O suspeito já estava ciente de sua condenação e estava se preparando para fugir para o Paraguai. “Nós estávamos procurando por ele para cumprir o mandado de prisão, quando descobrimos que ele estava na casa de seus pais, provavelmente para pegar algumas roupas para a fuga. Felizmente, conseguimos capturá-lo”, concluiu o delegado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais