CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mãe é presa após abandonar filhos para consumir drogas em Ponta Grossa
Foto: Portal aRede.

Mãe é presa após abandonar filhos para consumir drogas em Ponta Grossa

O caso foi informado às autoridades após as duas filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, entrarem em contato com a avó paterna para relatar...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade
Imagem referente a Mãe é presa após abandonar filhos para consumir drogas em Ponta Grossa
Foto: Portal aRede.

Equipes do Conselho Tutelar e do GAT Fox da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam em flagrante um casal que teria ‘se trancado’ no quarto de uma residência para consumir drogas enquanto as filhas da mulher (de 29 anos), que estavam na mesma casa no momento, ficaram no local sem nenhum amparo. O caso foi na noite da última segunda-feira (25), no bairro da Nova Rússia, mas confirmado oficialmente pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública apenas na manhã desta quinta-feira (27).

O caso foi informado às autoridades após as duas filhas da suspeita, de 7 e 12 anos, entrarem em contato com a avó paterna para relatar o caso. Segundo os oficiais que atenderam a situação, ambas estavam muito assustadas e pediram socorro para a avó, que imediatamente avisou a GCM e também as equipes do Conselho Tutelar que estavam de plantão.

Ambos chegaram na residência e confirmaram a situação: sob um forte odor de maconha, segundo os guardas municipais, a mãe das crianças estava trancada no quarto com um homem enquanto as filhas ficaram abandonadas do lado de fora. A avó paterna também foi até o local e acolheu as crianças, enquanto os GCMs abriram a porta do quarto e flagraram o casal deitado; no quarto, foram localizadas latas de cerveja e também uma quantidade não divulgada de maconha, que a mãe teria confessado ser dela e para consumo próprio.

AGRESSÕES – Aos conselheiros e guardas municipais, a avó teria relatado que situações como essa, inclusive com casos de agressão, ocorrem contra as crianças desde o mês de janeiro. De forma provisória, a avó ficará com a tutela das meninas até uma decisão definitiva da Justiça; já a mãe e o homem de 30 anos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial.

As informações são do Portal aRede.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais