CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil de Cascavel deflagra Operação Saturação para combater criminalidade

Polícia Civil de Cascavel deflagra Operação Saturação para combater criminalidade

Segundo o Delegado Ian Leão, do GDE, a operação visa “saturar, marcar presença e estar nos ambientes onde a equipe da Delegacia de Homicídios identificou uma...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A Polícia Civil de Cascavel intensificou seus esforços na noite de quarta-feira (27) em uma operação denominada “Saturação”. O objetivo principal da operação é localizar foragidos da justiça e prevenir uma variedade de crimes na cidade. A operação contou com a participação do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e da Delegacia de Homicídios.

Segundo o Delegado Ian Leão, do GDE, a operação visa “saturar, marcar presença e estar nos ambientes onde a equipe da Delegacia de Homicídios identificou uma alta incidência de crimes”. A estratégia é manter a presença policial constante para evitar a ocorrência de delitos.

Além disso, a operação também tem como objetivo localizar pessoas com mandados de prisão em aberto, buscar armas, drogas e outros objetos ilícitos. O agente de Polícia Judiciária, Márcio, destacou que a Delegacia de Homicídios vem realizando um trabalho de saturação nos últimos meses, com planos de continuidade nos próximos meses.

“O trabalho está sendo realizado tanto em via pública como em estabelecimentos, conforme eu disse, e objetivando então não só a questão de redução de crimes, mas procurando-se uma prevenção para que nós tenhamos um menor índice de homicídios, visto que já temos 30 homicídios em Cascavel até o momento”.

Para garantir a eficácia da operação, as equipes têm evitado repetir dias e locais de atuação, a fim de surpreender aqueles que estão sendo procurados. As ações desta noite concentraram-se na região norte da cidade, onde foram registrados altos índices de criminalidade.

Até o fechamento desta reportagem, a equipe havia prendido um homem com mandado de prisão em aberto durante as ações da operação.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais