CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Divulgados nomes de mais construtoras de Cascavel alvo do Gaeco

Divulgados nomes de mais construtoras de Cascavel alvo do Gaeco

Equipes realizam ação relacionada com operação Quadro Negro......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Divulgados nomes de mais construtoras de Cascavel alvo do Gaeco

Foram divulgados, na manhã de hoje, os nomes de outras duas construtoras de Cascavel que foram alvo de operação do Gaeco nesta quinta-feira.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em residências de empresários ligados às empresas Largo Engenharia e Xerri e Noal.

Ontem, o Gaeco cumpriu mandados em outros alvos.

A operação

O trabalho integra a sexta fase da Operação Quadro Negro, que apura desvios de dinheiro público em obras de construção e ampliação de escolas.

Esta etapa da Quadro Negro envolve 22 empresas que mantiveram contratos com o Estado. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba, a pedido do MPPR. As buscas são feitas nas residências de 29 empresários e de dois ex-servidores públicos (três casas). Estão sendo apreendidos celulares, computadores, documentos e valores. Todo material será agora analisado. Houve também quatro prisões em flagrante em Curitiba, sendo duas por posse ilegal de arma, uma por posse ilegal de munição e uma por desacato.

Iniciada em agosto de 2015, a Operação Quadro Negro trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais