CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Moradora tenta provar que não é vereadora em Ponta Grossa

Moradora tenta provar que não é vereadora em Ponta Grossa

Simone Domingues descobriu que é 'política eleita' ao ter negado o Auxílio Emergencial ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Moradora tenta provar que não é vereadora em Ponta Grossa

Uma situação inusitada impediu que Simone Domingues, residente do Costa Rica em Ponta Grossa, recebesse o auxílio emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600, que começou a ser pago no último mês de abril. O motivo? A mulher não atenderia as condições para receber o benefício porque é ‘Cidadão(ã) é político(a) eleito(a)’. A mensagem foi recebida na manhã desta segunda-feira (18).

Segundo Simone, houve a primeira tentativa logo após o auxílio ser anunciado na televisão. “Ficou bastante tempo em análise e quando finalmente saiu o resultado apareceu que eu tinha trabalho eletivo. Só que eu estou quase dois anos seguidos sem trabalho”, conta. Ainda, a primeira negativa do aplicativo do auxílio mostrava que a cidadã já exerceria mandato eletivo.

Uma nova tentativa mostrava que o CPF da residente do Costa Rica já estava cadastrado. “Minha amiga disse que poderia estar irregular por causa de campanha eleitoral”, explica Simone, que concorreu as eleições municipais de 2016 pelo Democratas (DEM), candidata a vereadora. Contudo, ficou com 13 votos, longe de ser eleita ou da suplência.

Para complementar, na manhã de hoje, o aplicativo mostrava de forma direta sobre a ocupação política da ponta-grossense. Simone afirma: vai buscar esclarecimento sobre o caso. “Eu vou recorrer, tenho direito, me encaixo em todos os padrões que eles pedem. Tenho que ver se estão usando meu nome para alguma má informação, que não fecharam direito”.

Com informações: Portal A Rede.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN