CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Greca inspeciona obras que completam transformação em via do Capão Raso e na CIC
Prefeito Rafael Greca acompanhado do secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, vistoria obra de reciclagem asfáltica na Rua Alberto Leschkau, no Capão Raso. Curitiba, 29/02/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Greca inspeciona obras que completam transformação em via do Capão Raso e na CIC

Nesta quinta-feira (29/2), o prefeito Rafael Greca vistoriou o trabalho em andamento no Xaxim, assim como a futura Rua da Cidadania da CIC.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Greca inspeciona obras que completam transformação em via do Capão Raso e na CIC
Prefeito Rafael Greca acompanhado do secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, vistoria obra de reciclagem asfáltica na Rua Alberto Leschkau, no Capão Raso. Curitiba, 29/02/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Siga a Prefs no WhatsApp

Uma obra da Prefeitura no Capão Raso, na Regional Pinheirinho, está sendo acompanhada com carinho pelos moradores e por quem trabalha no local. É a pavimentação de 445 metros da Rua Alberto Leschkau, na Vila Parque Industrial, que vai deixando os tempos de antipó para trás.

Nesta quinta-feira (29/2), o prefeito Rafael Greca vistoriou o trabalho em andamento no Xaxim, assim como a futura Rua da Cidadania da CIC.

“É mais melhoria para um dos bairros mais queridos de Curitiba”, disse o prefeito no Xaxim, ao conversar com os moradores sobre o trabalho que vem sendo executado durante sua gestão. Entre eles estava uma das pioneiras da região, a empresária e benzedeira Dirce Furmann de Lima, sua filha Solange Carvalho de Lima e a neta Yasmin; e os vizinhos Tereza Loest, sua filha Cláudia Lazarotto Stocco, e o jovem Rafael Moroni.

Transformação

A benfeitoria está em andamento no trecho entre as ruas Antônio Gallés e Laudelino Ferreira Lopes, na esquina da casa e sede da transportadora 7 Flexas, da família de Solange.

“Estou aqui há 52 anos, desde que que nasci, e nunca vi o bairro tão bom. A rua está ficando ótima e, pelo jeito, o trabalho será rápido”, disse a empresária, que convidou Greca e sua equipe para um café.

Como a família de Solange, a rua em obras tem outros moradores que chegaram mais ou menos na mesma época e estão testemunhando a sua transformação. É o caso do metalúrgico aposentado Gabriel Antônio Batista, que há 55 anos reside na via.

“Quando cheguei, a rua era de terra, não tinha luz elétrica e água, só buscando no poço. Agora é essa maravilha que vai ficando completa com o asfalto”, disse Gabriel.

A dona de casa Sara Gabriel Peres Salamaia reside na via há bem menos tempo, pouco menos de duas décadas, mas estava ansiosa pela melhoria. “Vi asfaltarem as ruas próximas e ficava pensando quando seria a nossa vez. Nem acredito que está acontecendo, logo depois que fiz a calçada caprichada. Valoriza mais o nosso imóvel”, opinou.

Rua da Cidadania

Do Capão Raso, Greca voltou à Vila Nossa Senhora da Luz, na Regional CIC. Foi verificar as obras da futura Rua da Cidadania da CIC, onde esteve em dezembro.

“Fiz a primeira Rua da Cidadania, no Boqueirão, e muitas outras. Meus sucessores fizeram algumas e coube a mim a honra de fazer a décima, que queremos entregar até o fim do ano. Será uma edificação de 16 mil metros quadrados com subsolo e três andares, para oferecer à região um completo centro de serviços”, argumentou o prefeito.

A nova Rua da Cidadania da CIC será vizinha do Farol do Saber Frei Miguel, do Teatro da Vila e da Unidade de Saúde Nossa Senhora da Luz, entre outras referências do bairro.

Também acompanharam as vistorias o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues; os vereadores Tico Kuzma, no Capão Raso, e Mauro Bobato, na CIC; e os administradores regionais do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, e da CIC, Raphael Keiji Assahida.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais