CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Orçamento Participativo: Líderes comunitários participam de reunião com a Seplag
Foto: Sílvia Soluszynski/Secom

Orçamento Participativo: Líderes comunitários participam de reunião com a Seplag

Na tarde desta quinta-feira (29), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que coordena as audiências públicas, reuniu líderes comunitários representantes das associações de moradores para...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Orçamento Participativo: Líderes comunitários participam de reunião com a Seplag
Foto: Sílvia Soluszynski/Secom

O salão comunitário do Distrito de Sede Alvorada, em Cascavel, será o primeiro espaço a receber as audiências públicas do Participa Cascavel em 2024. A audiência está marcada para as 18h30 da próxima terça-feira, dia 5 de março.

Na tarde desta quinta-feira (29), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que coordena as audiências públicas, reuniu líderes comunitários representantes das associações de moradores para os últimos alinhamentos para os encontros que acontecerão nos próximos meses.

A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, destaca que as audiências têm como objetivo ouvir a população que poderá debater, opinar e sugerir prioridades na aplicação dos recursos públicos. As prioridades aprovadas pela população serão lançadas na Lei Orçamentária do Município (LOM) e se transformarão em ações e programas de governo.

“Essa reunião com as associações de moradores, representadas por suas diretorias, teve como objetivo fazer com que esses representantes da sociedade, representantes do cidadão, trouxessem suas demandas e também entendessem e tivessem a compreensão de como se realizam as audiências e a importância também da participação popular na construção do orçamento público”, destaca a secretária.

As audiências democratizam a gestão e, ao mesmo tempo, levam cidadania ao mostrar à população como é realizada a gestão pública e as formas que o cidadão pode apresentar suas demandas.

Quem não puder participar pessoalmente, também poderá opinar de maneira online. Para participar do processo democrático participativo, basta acessar o link www.participacascavel.com.br, a partir do dia 5 de março.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN