CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Itaipu vai energizar o reaquecimento do turismo – Por Caio Gottlieb

Itaipu vai energizar o reaquecimento do turismo – Por Caio Gottlieb

Ela acrescenta que a gestão integrada do turismo vai ser primordial para que os bons resultados sejam alcançados. “Todos juntos no mesmo objetivo: vender bem o...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Itaipu vai energizar o reaquecimento do turismo – Por Caio Gottlieb

Em nome da Assessoria de Turismo de Itaipu, pasta comandada pela jornalista Patrícia Iunovich, a turismóloga e advogada Aline Teigão disse que aguarda as diretrizes do governo federal, em consonância com os protocolos sanitários adotados pelo município, para avaliar o melhor momento para a retomada do turismo. “É necessário prudência e, ao mesmo tempo, planejamento estratégico”, afirmou.

Ela acrescenta que a gestão integrada do turismo vai ser primordial para que os bons resultados sejam alcançados. “Todos juntos no mesmo objetivo: vender bem o turismo de Foz do Iguaçu”, ressaltou.

O bate-papo, nesta quarta-feira (6), reuniu o Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez; o presidente do Conselho Deliberativo do Visit Iguassu, Guilherme Paulus; Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz; e o diretor de relacionamento do Visit Iguassu, Eduy Azevedo.

O encontro inaugurou a Iguassu Connect, uma série de lives que tem o objetivo de debater o universo do turismo. O tema abordado na primeira edição foi Cenário Destino Iguaçu – Retomada do Turismo.

Durante a live, Aline disse que, no pós-pandemia, o turista estará muito mais exigente e Foz do Iguaçu precisa estar preparada. Segundo ela, a cidade tem recebido atenção especial da gestão do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e dos parceiros estratégicos – os governos federal, estadual e municipal. Desta forma, tem sido dotada de infraestrutura adequada para receber esse novo perfil de viajante: roteiros ampliados, aeroporto em condições de receber grandes aeronaves, melhoria da mobilidade urbana e uma segunda ponte.

“Torcemos para que tudo se normalize o mais rápido possível. Itaipu tem mais de um olhar – olha internamente para o nosso atrativo (Complexo Turístico Itaipu), se preparando para o retorno às atividades, para a adoção de protocolos mais rígidos, com cuidado com os colaboradores, atenção ao visitante e foco na experiência positiva com o destino”, enfatizou.

Aline também reforçou a vantagem de Foz em relação a outros destinos para a retomada da atividade. “Temos uma Itaipu que apoia, financia e ajuda a cidade a se reinventar. O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral de Itaipu, tem falado isso sempre. Num momento como este, em que o mundo parou, contar com um apoio deste porte significa que nós já largamos na frente.”

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais