CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com Ecos de Zumbi, Acadêmicos da Realeza é a campeã de Curitiba

Com Ecos de Zumbi, Acadêmicos da Realeza é a campeã de Curitiba

Prefere ficar longe da folia de carnaval? Curitiba tem opções Armazéns da Família de Curitiba têm produtos em conta para repor as energias......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Com Ecos de Zumbi, Acadêmicos da Realeza é a campeã de Curitiba

Siga a Prefs no WhatsApp

A Escola de Samba Acadêmicos da Realeza é a campeã do Carnaval de Curitiba 2024. O título foi conquistado após a apuração, nesta segunda-feira (12/2), das notas dos desfiles das escolas de samba, realizados no sábado e no domingo, na Avenida Marechal Deodoro. A Escola de Samba Mocidade Azul, que levou o troféu no ano passado, ficou na segunda posição, como vice-campeã. Em terceiro ficou a novata Deixa Falar, que em seu segundo desfile já despontou como candidata promissora.

“Depois de 11 anos como vice e de um trabalho ainda mais preciosista, chegamos ao campeonato. Estávamos sonhando com esse momento”, disse emocionada a diretora de Marketing da Acadêmicos da Realeza, Bárbara Murden. A escola levou para avenida o enredo Ecos de Zumbi, para enfatizar a presença afro na história da cidade. “Quisemos mostrar que todos os gêneros, todas as raças, todas as etnias e todas as religiões precisam ser respeitadas. Os ecos de Zumbi realmente ecoaram na Marechal Deodoro e nós saímos campões. Axé Zumbi!”, festejou. 

A Escola de Samba Leões da Mocidade foi a mais bem pontuada entre as agremiações do grupo de acesso. Com isso, no desfile do ano que vem estará entre as escolas do grupo especial. A Imperatriz da Liberdade, que ficou em último no grupo especial, vai desfilar no próximo ano entre as escolas do grupo de acesso. 

O presidente da Mocidade Azul, Altamir Lemos, observou que o carnaval curitibano vem crescendo. “Houve uma competição e com isso quem cresceu foi o carnaval de Curitiba, que somos todos nós, todas as escolas. Vamos nos unir para ficarmos mais fortes”, declarou Altamir, depois de agradecer a Fundação Cultural e o prefeito Rafael Greca pelo apoio. 

Wilson Paulino, presidente da Leões da Mocidade, também agradeceu a Fundação Cultural de Curitiba e dedicou a conquista à comunidade que participou da preparação e produção do espetáculo. “Parabenizo a Fundação Cultural pelo lindo carnaval, sempre preocupada em melhorar, avançar, buscando um desfile da melhor qualidade”, disse Paulino. 

Torcidas

A apuração foi realizada no Salão de Atos do Parque Barigui, sob a coordenação da Comissão do Carnaval, presidida por Jaciel Teixeira. Os diretores das escolas acompanharam a abertura dos envelopes, enquanto as torcidas comemoravam junto ao telão, colocado do lado de fora, o anúncio de cada nota. Dezoito jurados avaliaram nove quesitos: bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, enredo, fantasia, alegorias e adereços, harmonia e conjunto.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, entregou o troféu ao presidente de honra da  Acadêmicos da Realeza, Luiz Godoy, parabenizando todas as agremiações pelo espetáculo maravilhoso que levaram à avenida Marechal Deodoro. Ana Castro destacou a organização e a harmonia que caracterizaram todos os eventos oficiais do Carnaval curitibano. 

“Mais uma vez pudemos festejar a alegria que tomou conta do centro da cidade, com o desfile das escolas de samba, o Zombie Walk, o baile infantil, e também durante o pré-carnaval no centro e nos bairros. Foi uma festa animada, tranquila, que divertiu as famílias”, disse a presidente da FCC. 

O diretor de Ação Cultural da FCC, Edson Bueno, também acompanhou a apuração e fez a entrega do troféu à vice-campeã. 
 

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais