CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

Uma nação na encruzilhada

Publicado

em

Defender a manutenção da possibilidade de se iniciar o cumprimento da pena após condenação em segunda instância com o argumento único de que ela tornou-se um dos pilares da Operação Lava Jato é reduzir seu significado a uma visão simplista e limitada.

Sua importância para Brasil vai muito além.

Ela representa, na verdade, uma mudança crucial na trajetória pouco exemplar da nossa Justiça, habitualmente tolerante com o uso abusivo de recursos para impedir a prisão de gente rica e poderosa.

Desde que começou a ser aplicada, levando para a cadeia os empresários, políticos e agentes públicos que se uniram no esquema de corrupção montado para saquear a Petrobras, a medida revelou-se uma arma extremamente eficaz no combate à longa tradição de impunidade que mancha a história do país.

Enfim, cabe agora aos ministros do Supremo Tribunal Federal, que voltam a se reunir nesta quinta-feira (7) para concluir a votação que dará a palavra derradeira sobre o assunto, decidir se o Brasil vai fazer parte do mundo civilizado onde a lei vale para todos ou irá se consolidar definitivamente como um paraíso tropical para os ladrões de colarinho branco.

Chegou a hora da verdade.

Para o bem ou para o mal.

(Leia outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato