CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Em novo julgamento, Bendine é condenado por corrupção
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve, o depoimento do presidente da estatal, Aldemir Bendine (Valter Campanato/Agência Brasil)

Em novo julgamento, Bendine é condenado por corrupção

O primeiro julgamento foi anulado pelo STF ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Em novo julgamento, Bendine é condenado por corrupção
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve, o depoimento do presidente da estatal, Aldemir Bendine (Valter Campanato/Agência Brasil)

O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal em Curitiba, condenou hoje (11) o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine a seis anos e oito meses de prisão em um dos processos da Operação Lava Jato. Bendine havia sido condenado no mesmo caso, mas a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele responde às acusações em liberdade.

Em agosto do ano passado, a Segunda Turma do Supremo aceitou recurso da defesa e entendeu que Bendine tinha direito de apresentar alegações finais e ser interrogado após os delatores da Odebrecht no caso, fato que não ocorreu no processo. Com a decisão, o processo voltou para a primeira instância da Justiça Federal em Curitiba para um novo interrogatório e uma nova sentença.

De acordo com as investigações, a Odebrecht teria pago R$ 3 milhões em propina para obter benefícios em uma operação de crédito para uma das empresas do grupo, em 2015.

A defesa de Aldemir Bendine afirmou que também vai recorrer da nova decisão. 

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN