CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Aprenda como negociar opções binárias em Portugal sendo um iniciante

Opções Binárias: O que são e como usar? Sumarizando, opções binárias também são conhecidas como ‘’nothing or all options’’ (opções tudo ou nada). Isso acontece pois o...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

A tecnologia financeira está evoluindo em um ritmo impressionante e está cada vez mais presente em nossas vidas. Descubra como tirar vantagem desses avanços com as opções binárias.

Opções Binárias: O que são e como usar?

Sumarizando, opções binárias também são conhecidas como ‘’nothing or all options’’ (opções tudo ou nada). Isso acontece pois o negociante tem tudo a perder ou a ganhar com sua análise, portanto deve ser muito bem informada. Confira mais com o guia passo a passo.

O conceito é muito simples em teoria, até pois não é difícil depositar seu dinheiro em uma corretora e começar a fazer trocar, mas é aí que mora o perigo, visto que existem muitos perigos pelo caminho.

Opções Binárias: Cuidados antes de começar

Como dito anteriormente, é muito fácil investir em opções binárias, difícil mesmo é ter retornos consistentes. Além disso, é preciso investir em conhecimento interno para entender bem como o negócio funciona e acima de tudo, ter seu psicológico muito bem preparado, visto que o negociante deve ser frio e paciente para ter sucesso.

Bom, antes de depositar qualquer quantia é preciso escolher uma corretora de opções binárias de confiança, visto que muitas grupos mal intencionados criam corretoras falsas ou de pouca reputação com a única finalidade de desviar os fundos dos usuários, prática muito comum que resultou no banimento desse tipo de negociação em alguns lugares do mundo.

Para começar a negociar, é preciso escolher uma corretora confiável e com certificados emitidos pelas principais entidades reguladoras, como a Cyprus Securities and Exchange Commission (CySEC) e Financial Conduct Authority (FCA).

Qual opção binária escolher?

Negociar com opções binárias permite que o investidor negocie em nível global, ou seja, com moedas e commodities que podem não ser comuns em seu próprio país. Dessa forma, acerta as previsões de preço aquele que tiver melhor certeza e conhecimento sobre um certo par de moedas. 

Por exemplo, um economista com bastante conhecimento de como funciona o mercado da Europa e Estados Unidos tem altas chances de prever corretamente os possíveis valores desse par (EUR/USD) em um curto período de tempo do que alguém que não conhece essas regiões e não sabe como funciona essa economia. Em outras palavras, apostas em pares usando só a intuição é contar com a sorte, e não gerará resultados positivos a longo prazo.

Negociações com Cripto

Por muito tempo as negociações financeiras similares ao mercado de opções binárias se limitavam a commodities como ouro e ações de empresas. Tais opções limitam severamente negociantes de outros países, que se viam obrigados a negociar em bolsas locais ou buscar com muito custo contatos de fora do seu país, grande parte dessa realidade mudou com a internet.

É nesse cenário interconectado que surgiram as criptomoedas, e seu sucesso é estrondoso, atraindo admiradores e críticos por todo lado. Mas uma coisa é verdade, ninguém deixa de falar sobre e pensar no estrondoso potencial de investimento de criptomoedas como o Bitcoin e Ethereum, e o melhor de tudo é que é possível fazer análises precisas sobre essas moedas acompanhando movimentações online. 

É uma ótima opção para novas gerações e para quem acredita que esse é o futuro da tecnologia financeira.

Passos para fazer negociações de sucesso

Para ter sucesso nas negociações binárias é preciso ter bastante paciência e encarar as negociações com profissionalismo, isso significa seguir alguns passos.

  • Use contas teste: contas demonstrativas permitem que o investidor negocie diversos tipos de pares sem medo de perder quaisquer valor real. Assim é possível testar os mercado e as ferramentas das corretoras.
  • Teste mais de uma corretora: para ter certeza que uma corretora é legítima, é necessário comparar as movimentações de pares em relações a parâmetros reais, como a Dow Jones, se as movimentações são iguais e constantes, isso significa que se trata de uma corretora legítima.
  • Escolher a corretora com melhores vantagens: corretoras diferentes oferecem benefícios diferentes, é importante entender como a corretora lucra antes de você depositar seu dinheiro nela. Boas corretoras lucram com pequenas porcentagens nas transações de traders e lucram de verdade com negociações bem-sucedidas, costumam contar com cursos que incentivam o negociante a se especializar cada vez mais.
  • Progressão constante: conforme sua experiência for aumentando, também aumentam seus lucros e capacidade de capital que você pode depositar. Não vá com tudo logo de cara, deposite valores que condizem com sua experiência.

Mais importante é saber que cada profissional desenvolve suas próprias técnicas com experiência, aplique esse conhecimento e comece a negociar o quanto antes. Vale a pena também consultar formas de diminuir o risco das suas negociações.

Conclusão

Paciência, constância e informação, o negociante novato precisa cultivar habilidades que vão além de clicar alguns botões para ter sucesso com opções binárias. Escolha uma corretora confiável, estude os pares que deseja negociar e adquira experiência.

O conhecimento certo é imprescindível para ter sucesso ao negociar opções binárias, e muito desse conhecimento (a maioria dele) está disponível através da internet. Busque os melhores cursos e conteúdos oferecidos pelas principais corretoras do mercado.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais