
Herói de farda: Policial Militar impede suicídio de jovem em Toledo
O jovem estava ameaçando se jogar de uma passarela na cidade de Toledo, e felizmente o soldado Carlos Ramos cruzou o seu caminho e impediu que...
Publicado em

No final da tarde de quarta-feira (10) um Policial Militar do 19º Batalhão da Polícia Militar agiu de forma heroica ao impedir e amparar um rapaz que tentava cometer suicídio.
O jovem estava ameaçando se jogar de uma passarela na cidade de Toledo, e felizmente o soldado Carlos Ramos cruzou o seu caminho e impediu que o pior acontecesse.
A Corporação parabenizou a atitude do policial, que agiu de forma brilhante e muito técnica, dissuadindo o rapaz de atentar contra a própria vida, trazendo segurança, alento e conforto aos envolvidos.
Realmente… Uma imagem vale mais que mil palavras, além de mostrar que a Polícia Militar exerce funções importantíssimas e não apenas combater o crime e prender bandidos.
Suicídio: Precisamos falar sobre isso!
Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.
No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.
Assista a entrevista sobre o tema com a Psicóloga Haifa Amado Elias Sonda e com o Socorrista Especialista em negociação, Tenente Cícero Viana.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou