
Faro do cão Johnnie e astúcia do BPFron promovem apreensão de drogas na rodovia BR-163
Johnnie, o cão policial do batalhão, farejou uma porção de maconha escondida nas malas de um passageiro....
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta quarta-feira (10), em uma operação de rotina na BR-163, no distrito de Sede Alvorada, em Cascavel, o Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar realizou mais uma apreensão de entorpecentes.
Johnnie, o cão policial do batalhão, farejou uma porção de maconha escondida nas malas de um passageiro.
O jovem, que saiu de Campo Grande com destino à praia em Florianópolis, escondeu a droga dentro de um pote na bagagem. Graças ao treinamento de Johnnie, a substância ilícita foi descoberta e o jovem foi detido.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Fórum para a assinatura do Termo Circunstanciado.
Essa ação reforça a importância do trabalho da BPFron no combate às drogas, bem como o papel vital que cães treinados desempenham no combate ao tráfico de drogas e armas.
O tenente do BPFron, Erioberto Alves Joeckel, conversou com a reportagem ressaltado que os cães da PM, como existem alguns suposições, não são ‘viciados em drogas’, mas sem tem aptidão para encontrar o que lhes é ensinado.
O trabalho de Johnnie e de toda a equipe do BPFron é um exemplo de dedicação e compromisso com a segurança e a justiça, demonstrando que o tráfico de drogas não será tolerado em nossa sociedade.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou