CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com gol e assistência de Raphinha, Barcelona bate o Barbastro, da 4ª divisão, na Copa do Rei

O técnico Xavi, do Barcelona, usou um time alternativo e deixou no banco titulares como Gündogan e Robert Lewandowski. O atacante brasileiro Raphinha foi titular e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Barcelona avançou às oitavas de final da Copa do Rei após vencer o Barbastro, time da quarta divisão da Espanha, por 3 a 2, neste domingo. O jogo aconteceu no Estádio Municipal de Barbastro, com capacidade para 6.000 pessoas.

O técnico Xavi, do Barcelona, usou um time alternativo e deixou no banco titulares como Gündogan e Robert Lewandowski. O atacante brasileiro Raphinha foi titular e destaque do jogo com um gol e uma assistência.

Aos 19 minutos, Raphinha avançou pela direita e cruzou. Fermin Lopez, sozinho na marca do pênalti, só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Barcelona ainda teve um gol de João Félix mal anulado por impedimento no final do primeiro tempo. Nesta fase da competição não há o uso do VAR.

Logo no início do segundo tempo, aos 6 minutos, Hector Fort levantou a bola na área. Antes da saída pela linha de fundo, Raphinha apareceu para finalizar e marcar. O Barbastro chegou ao seu primeiro gol após cobrança de escanteio. De Mesa aproveitou a sobra na pequena área e marcou para o time da casa.

Aos 19 minutos, Raphinha foi substituído e deu lugar ao compatriota Victor Roque. No final do jogo, o ex-atacante do Athletico Paranaense teve uma chance clara para fazer seu primeiro gol com a camisa do Barcelona, mas o goleiro Fabrega fez uma grande defesa.

Dois pênaltis no final da partida definiram o placar. Lewandowski, que entrou no jogo depois dos 25 minutos do segundo tempo, marcou para o Barcelona e fez 3 a 1. Marc Prat fez o segundo gol do Barbastro já nos acréscimos.

O Barcelona agora viaja para a Arábia Saudita, onde disputa a Supercopa da Espanha. Atual campeão espanhol, o clube decide uma vaga na final contra o Osasuna, vice-campeão da Copa do Rei, na quinta-feira. No dia anterior, Real Madrid, campeão da Copa do Rei, enfrenta o Atlético de Madri, terceiro no Espanhol, pela outra semifinal. A decisão acontece no domingo.

Demais resultados deste domingo na Copa do Rei: Amorebieta 2 x 4 Celta, Burgos 0 x 3 Mallorca, Racing de Ferrol 1 x 2 Sevilla, Castelón 0 x 1 Osasuna, Unionistas 1 x 1 Villarreal, Cartagena 1 x 2 Valencia, Eibar 0 x 3 Athletic Bilbao e Málaga 0 x 1 Real Sociedad.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN