CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa fecham no azul, com Anglo American em destaque em Londres

Mais cedo, o fechamento foi positivo nas bolsas da Ásia, na esteira de dado de lucro industrial da China com ganho de fôlego em novembro. O...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os mercados acionários da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira, 27, após oscilarem próximos à estabilidade no final da manhã. Na volta de feriados, o impulso foi modesto, em dia de agenda fraca. Em Londres, Anglo American mostrou mais força, após a notícia de que a empresa pretende vender participação em um projeto no Reino Unido ter agradado investidores.

Mais cedo, o fechamento foi positivo nas bolsas da Ásia, na esteira de dado de lucro industrial da China com ganho de fôlego em novembro. O pregão europeu começou com tom mais positivo, mas um quadro misto se impôs ao longo da manhã, antes que os índices recuperassem os ganhos.

A Bolsa de Londres fechou em alta de 0,36%, a 7.724,95 pontos, com o papel da Anglo American subindo 2,55%. O jornal The Times reportou que a empresa pode se desfazer de participação minoritária na mina de fertilizantes Woodsmith, em North Yorkshire, para compartilhar o custo de US$ 9 bilhões no desenvolvimento do projeto.

A Hargreaves Lansdown via Londres apoiada pela expectativa de pouso suave nos EUA, “enquanto as forças inflacionárias desaceleram”, e também diante de potenciais medidas da China para estimular sua economia. Mineradoras em geral estavam apoiadas, acrescentava, com a possibilidade de demanda mais forte por metais no próximo ano, dizia também.

Além do dado da China, o mercado europeu também foi impulsionado pela queda nos rendimentos de títulos soberanos da zona do euro, Reino Unido e Estados Unidos, em meio a expectativas de relaxamento monetário no próximo ano.

Em Paris, o CAC 40 avançou 0,04%, a 7.571,82 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,21%, a 16.742,07 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve alta de 0,22%, a 30.421,51 pontos. Em Madri, o Ibex 35 avançou 0,21%, a 10.121,80 pontos. Já o PSI 20 subiu 0,04%, a 6.424,52 pontos, em Lisboa. As cotações são preliminares.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN